Câmara Municipal do Seixal
Câmara Municipal do Seixal
Performance da Marca
7.7
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
4,9%
Tempo Médio de Resposta
1,7%
Taxa de Solução
5,3%
Média das Avaliações
25,4%
Taxa de Retenção de Clientes
38,5%
Ranking na categoria
Município do Seixal - Câmara Municipal
  • 212276700
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Alameda dos Bombeiros Voluntários, n.º 45
    2844-001 Seixal
  • www@cm-seixal.pt

Câmara Municipal do Seixal - Contentores de lixo mal localizados e geridos

Sem resolução
Vladimir Cordero
Vladimir Cordero apresentou a reclamação
3 de setembro 2022
Bom dia, a mais de 1 ano os moradores da Rua Gabu número 2 estamos a reportar a extrema pestilência e pragas provocados pela existência de 4 CONTENTORES DE LIXO existentes na mesma área que recebem diariamente o despejo dos resíduos de comida dos restaurantes da zona.
A priori identificamos aqui várias violações de las normativas para a existência e gestão dos mesmos
1- Não deveria existir 4 contentores na mesma área (Carece de sentido operacional e não vai ao encontro do serviço pretendido por número de habitantes)
2- Os contentores destinados a recolha de LIXO COMUM DA POPULAÇÃO não deveria receber também os RESIDUAIS DE ALIMENTOS DE RESTAURANTES / Hoteleira devido a que o ciclo de recolha não é diário e estes constem líquidos que fermentam e criam um odor nauseabundo em pouco tempo provocando um cheiro insuportável, aparição de pragas (Ratos e baratas) e faz impossível o transito pela zona e afeta diretamente a saúde publica para os habitantes. Alem disto na altura da recolha e o despejo destes líquidos na rua cria uma situação ainda pior.

A camara foi devidamente contactada e várias queixas formais foram levantadas pelos vizinhos ficando apenas a promessa de uma melhor gestão que não se tem traduzido em factos. No verão esta situação se agrava com as altas temperaturas e o incremento das pragas como as baratas que já estão a começar a invadir os prédios e apartamentos.

Os moradores solicitamos que algum o departamento de Saúde Publica faça uma revisão da situação na zona e se determine devidamente o impacto que esta situação esta a causar já que pelos vistos de parte do departamento de Águas e resíduos não se tomara qualquer medida efetiva para resolver o problema.
Aguardamos alguma resposta real e efectiva da situação que já esta a decorrer por mais de um ano sem solução ainda.
Os melhores Cumprimentos!
Data de ocorrência: 3 de setembro 2022
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.