Câmara Municipal do Seixal

Câmara Municipal do Seixal - Insatisfeito com Limpeza de Ruas e Jardim

Sandra Ramos
Sandra Ramos apresentou a reclamação
24 de maio 2017

Boa noite, venho por este meio demonstrar o meu profundo desagrado de que é no que respeita a limpezas de rua e de um jardim que está atrás de um prédio onde moro.
Começando pela limpeza das ruas, gostaria de saber porquê que quando eu vejo pessoas a efectuar essa mesma tarefa elas por vezes passam por latas no chão, papéis e não só e não apanham? Normalmente só as vejo a apanhar e varrer as folhas que é importante também, mas não seria boa ideia tentar apanhar realmente o lixo que polui a nossa zona? Infelizmente ainda há pessoas que não agem de forma correta e deitam bastante lixo para o chão o que discordo completamente e acredito que muitas dessas pessoas que têm este trabalho se sintam fartas de ter que andar a limpar o lixo que os outros causam, entendo perfeitamente, mas trabalho é trabalho e penso que este não está a ser cumprido.
Passando agora para o jardim que são vocês que fazem a limpeza e o corte da vegetação quando esta está demasiado grande. Ora se este é um dos vossos deveres...eu gostaria de saber a razão de cortarem a relva do jardim mas do muro que se encontra ao lado do mesmo em que tem vegetação a crescer que nunca mais acaba e já está a chegar a umas escadas juntas a esse mesmo muro, não as cortam? E falemos agora da limpeza, o jardim mais abaixo tem um monte de erva e lixo e quando eu digo monte é mesmo literalmente um monte, simplesmente está ali colocado. Agora no muro o lixo é de outro nível completamente diferente em que poderão ver nas imagens que vos anexo para poderem ver que não vos estou a mentir. Como poderão ver é uma completa lixeira, peço desculpa o termo mas é a verdade, desde pneus, tubos, tábuas de madeira, latas, plástico, vidro e a lista continua pois debaixo daquela vegetação toda não dá para ver que mais lixo existe. Seria possível dirigirem-se cá para limpar este lixo e cortarem esta vegetação? Porque no ano passado quem o fez não foram os senhores a quem nós tanto pedimos mas vocês nunca vieram. Foi preciso eu e outra vizinha fazer a limpeza e cortar toda a vegetação que já estava a tapar metade das escadas. Desta vez agradecíamos que não tivéssemos de ser nós a fazer, pois penso que os senhores percebem perfeitamente que aquilo já atingiu lixo suficiente e chega de crescer mais.
Desde já agradeço a vossa disponibilidade e espero que possam vir fazer aquilo que vos pedi acima.

Data de ocorrência: 24 de maio 2017