Câmara Municipal do Seixal

Município do Seixal - Câmara Municipal

Câmara Municipal do Seixal

Câmara Municipal do Seixal

Categoria
Câmaras Municipais

Telefone: 212276700

Morada
Alameda dos Bombeiros Voluntários, n.º 45
2844-001 Seixal

E-mail
www@cm-seixal.pt

Website
http://www.cm-seixal.pt

Recomenda esta marca?

5
12

Partilhar esta página

Câmara Municipal do Seixal - Intervenção de equipa de limpeza urbana

Aguarda resposta
28499619
71
0 gostos
José Passos apresentou a reclamação

Departamento de Limpeza Urbana
Câmara Municipal do Seixal

Venho por este meio reportar e reclamar uma situação ocorrida em Fernão Ferro na sequência da deslocação de uma equipa do departamento de Limpeza Urbana da Câmara Municipal do Seixal cuja intervenção passo a descrever.
Os funcionários responsáveis pela limpeza urbana deslocaram-se à rua onde resido e procederam ao corte de ervas e lixo depositado à porta do meu vizinho, procedendo de seguida (não à sua remoção para um saco do lixo onde ficaria devidamente acondicionado) mas sim projectando-o pela rua e invadindo a minha entrada e todo o espaço exterior do imóvel com areias, ervas, lixo.
Isto não pode ser considerado limpeza!
Tratou-se de retirar o lixo do espaço em que se encontrava e depositá-lo na minha casa.
Atenda-se que não preciso dos serviços de limpeza da Câmara Municipal para a manutenção do meu espaço externo (entrada da garagem/passeio), que se encontra limpo, pelo que lamento que a intervenção deste organismo tenha promovido o depósito do lixo acumulado por terceiros que não zelam pela manutenção dos seus espaços.
Se quis repor a higienização do espaço tive de o limpar, ou seja fui criada do meu vizinho (que não limpa) e da Câmara (cuja intervenção lesou o cidadão que até colabora na manutenção dos espaços exteriores ao seu domicílio).
Lamento profundamente uma intervenção que não atendeu ao legítimo direito à manutenção do meu espaço em condições de higiene, lesando-me gravemente tendo que limpar o lixo produzido por terceiros devido à intervenção da equipa sob a tutela do supracitado departamento.
Se é para estas intervenções que pagamos taxas e impostos, mais valia estarmos dispensados das mesmas pois os que zelam pelo seu património não precisam da Câmara e só os «porcos» que me perdoem a expressão é que têm a ganhar com estas intervenções.
Aproveito a oportunidade para colectivizar algumas considerações sobre a higiene urbana e o saneamento nesta freguesia que são efectivamente de lamentar.
Ecopontos a abarrotar com municipes desesperados por se livrar das pragas e que «lhes deitam fogo» não vamos todos acreditar que entram em combustão espontânea, está bem?
Agora a última moda é cada um ficar com o seu lixo e ser responsável pelo mesmo, que até calha bem à Câmara, sempre é menos uma responsabilidade.

 

José Passos está a aguardar resposta da marca

Comentários (0)