Câmara Municipal do Seixal

Câmara Municipal do Seixal - Piscina municipal de corroios - remodelações

Tiago Cardoso
Tiago Cardoso apresentou a reclamação
27 de outubro 2019
Venho por este meio queixar-me das remodelações efectuadas nos balneários da piscina municipal de Corroios no período de Setembro-Outubro de 2019, em particular no balneário das crianças.

No dia 26 de Outubro, o nosso filho de 11 meses voltou ás suas aulas de natação. Ao entrarmos nos balneários, verificámos que se encontravam mais trocadores à disposição. Contudo, no final da aula, somente então nos deparámos com o estado em que a remodelação deste balneário foi deixada: os trocadores auxiliares que se encontravam no espaço dos chuveiros foram todos retirados; não só isso, os próprios chuveiros são agora fixos (e à altura de adultos). Aliás, a julgar pela reacção de outros pais, que se dirigiam como nós aos banhos e ficaram parados a observar os chuveiros, a perguntar-se certamente "como é que dou banho a um bebé de colo aqui", não fomos os únicos a ser apanhados de surpresa.

Gostava de relembrar aqui que existe somente um acompanhante adulto por bebé para as aulas de natação, e como tal, só um dos pais costuma entrar nos banhos com o bebé, pelo que não podem assumir que os dois pais dão conta deste recado (e até nesse caso o chuveiro fixo não serviria).

Gostava também de perguntar a quem ficou responsável por estas remodelações, se alguma vez pensou que os balneários das crianças têm que ser úteis e funcionais para as crianças e os pais que tomam conta delas. Até lhe convido a dirigir às instalações da piscina e dar banho a um bebé de colo (se não houver à disposição, um nenuco servirá para entender a perspectiva dos pais).

Quanto a nós, não demos banho ao nosso rapaz, que foi tomar banho a casa.
Data de ocorrência: 27 de outubro 2019