Cambra Motors Comercio Automovel Unipessoal, Lda.
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua da Granja 35 A
    3730-205 Vale de Cambra
  • cambramotors@gmail.com

Cambra Motors - Aquisição de viatura com anomalias

Juliana Santos
Juliana Santos apresentou a reclamação
18 de abril 2022
Comprei uma viatuta no stand acima mencionado que veio com algumas anomalias, não entando essas referidas no contrato de compra e venda.
Um mês depois de ter a referida viatura em minha posse, contactei o stand explicando que ouvia uns "barulhos estranhos" vindos do motor e da roda dianteira direita. Fui ao mecânico com o qual este stand tem parceria e foi-me dito que, e passo a citar: " o barulho que ouve do motor é por ter o carro no modo económico e o barulho da roda é dos calços serem novos". Não me foi entregue nenhum comprovativo em como o meu carro tinha estado naquela oficina e, depois da resposta, vim embora mais descansada.
Tempos depois, o carro continuava a fazer os mesmos ruídos, sendo que estavam cada vez mais fortes, e como a opção que o stand me deu foi levar o carro ao mesmo mecânico onde já tinha estado, decidi leva-lo à marca e descubro que o carro que comprei apresenta anomalias nos injetores (peças do motor) que as pinças da roda dianteira direita estão com folgas, que nem os calços são novos nem os discos estão em boas condições e que a embraiagem também está danificada.
Data de ocorrência: 9 de abril 2022
Cambra Motors
16 de maio 2022
Fomos notificados por V.ª Ex.ªs que foi apresentada uma reclamação relativa aos nossos serviços, a qual mereceu a nossa especial atenção.

Porém, não podemos aceitar os argumentos que naquela estão explanados, mercê, desde a data em que procedemos à venda da viatura usada em ótimo estado, sempre estivemos como fazemos com todos os clientes, disponíveis para dar o nosso apoio e garantia legal, nos termos da lei – que foi exatamente o que foi feita nesta situação. Sempre nos disponibilizamos para reparar, consertar, diagnosticar um eventual defeito que não seja proveniente de desgaste, tendo aliás, proposto que a cliente fosse à nossa oficina parceira reparar o eventual defeito que pudesse a viatura ter. A cliente/reclamante deslocou-se com o seu namorado à oficina com quem trabalhamos e nada foi detetado, tendo a viatura sido testada pelo mecânico, tendo o namorado da reclamante acompanhado dentro da mesma o teste que lhe foi efetuado – e corroborado que não ouviram nenhum barulho. Porém, na eventualidade de existir alguma problema que não fosse detetado naquela data com algum material que não estivesse diretamente ligado com peças de desgaste, reafirmamos que estamos disponíveis para reparar, consertar ou mesmo substituir – colocando a oficina parceira à disposição para diagnosticar e caso seja detetado algum problema. Será de imediato reparado.

A nossa empresa cumpre e sempre cumprirá com a lei assumindo as suas responsabilidades.

NB: o veiculo desde de que foi vendido já circulou por mais 5000 km, desconhecemos em que condições, mesmo assim, mantemos(como informamos a cliente) disponíveis para que nos traga o carro para verificarmos as reclamações apresentada e caso se verifiquem e não sejam peças de desgaste, iremos de imediato reparar, consertar ou substituir.

Atentamente
Luis Ferreira