19.8
  • geral@campigir.com

Campimeco - Más condições do parque de campismo Sesimbra

Lúcia M
Lúcia M apresentou a reclamação
31 de agosto 2022 (editada a 1 de setembro 2022)
No dia 23 de julho de 2022, demos entrada no Parque de Campismo Campimeco em Sesimbra, pensando que iríamos ter um fim de semana descansado, mas tal veio a revelar-se um pesadelo.
Para começar, o atendimento na receção foi de uma antipatia nunca vista, contudo seguimos em frente e fomos então montar a tenda, quando chegámos ao local das tendas, até julgámos estar enganados no local, pois o terreno aos altos e baixos e pouco limpo de vegetação, não se mostrava digno de um parque de campismo mas sim de um qualquer local de acampamento selvagem, agravado pelo risco de nos cair alguma árvore em cima.
Montámos a tenda e fomos visitar a piscina, à partida pareceu-nos bem e lá fomos dar um mergulho, mas ao entrar na piscina, onde até é obrigatório usar touca de banho, apercebemo-nos que a cada braçada vinha um molho de cabelos que se entrelaçava nos dedos, aí entendemos que a obrigatoriedade do uso de touca não existe por uma razão de higiene mas sim pela falta de manutenção da piscina e para que o Parque de Campismo se furte a fazer a manutenção e limpeza da dita piscina.
Foi mais uma deceção, por isso nem uma hora ficámos na zona da piscina e resolvemos voltar para a tenda e ir tomar um duche.
Foi quando descobrimos que as instalações sanitárias ficavam bem distantes da zona de tendas, nem queríamos acreditar que aquele parque de campismo tinha uma zona de tendas sem balneários e durante a noite quem quer andar metros e metros para ir à casa de banho?
E mais, água quente para o banho? Pois é, não havia!
Lá tomámos o “banho de água fria” em todos os sentidos, jantámos e fomos dormir à espera que o dia seguinte fosse melhor.
Mas não, eram 2 horas da manhã, quando acordámos pois víamos sombras de pessoas que andavam para cá e para lá em redor da tenda a fazer barulho, assustámo-nos mas lá tomámos coragem e abrimos a tenda para ver o que se passava: um simpático casal que resolveu montar a sua tenda às 2 horas da manhã, coisa que me foi dita que era proibida de fazer, e que andava a transportar as coisas do carro para junto da tenda em várias vezes.
Levantámo-nos até porque já há algum tempo que ouvíamos gritos e risadas, quando descobrimos que também decorria uma festa privada com cerca de 6 ou 7 pessoas dentro do parque de campismo, junto à rede de vedação.
Ora, o que é demais, é demais, pelo que resolvemos dirigir-nos à entrada do parque onde se encontram os seguranças e alertar acerca do que se estava a passar.
Um dos seguranças, nem vale a pena mencionar a forma como nos tratou, pois não conseguimos avaliar se era pior que o atendimento da receção ou bem pior!
O outro segurança, o Sr. Leandro foi bastante atencioso e colaborador, a exceção deste parque de campismo e o único empregado profissional que imaginamos que aquele parque de campismo tenha.
Contudo, quando nos encontrávamos na entrada do parque de campismo, isto por volta das 2h30 da madrugada, fomos abordados por um tal de João que ali passava, supostamente empregado no restaurante que se encontra dentro deste parque de campismo, que no seu estado de pouca sobriedade ou loucura ou simples má-educação, nos insultou gratuitamente, sem que de alguma forma tivéssemos reparado nele, aproximou-se e pura e simplesmente nos insultou e ofendeu.
Percebemos pelo silêncio dos seguranças que este tipo de comportamento pela parte do tal de João seria uma coisa vulgar ou alguém com quem não se queriam “meter”. Não entendemos o porquê, mas a direção do parque de campismo há de estar familiarizada com a situação e saber o porquê.
Pedimos ao segurança o livro de reclamações para fazer a nossa reclamação e, naquele ponto, já sem qualquer admiração da nossa parte, foi-nos dito que não tinham livro de reclamações, pois bem, penso que aqui a resposta correspondeu às nossas expetativas.
Perante tudo isto e antes que algo mais, sabe-se lá o quê pudesse vir a acontecer, informámos os seguranças que iríamos sair do parque de campismo e regressámos a casa.
Na nossa opinião, este parque de campismo não deveria de admitir tendas, não tendo as condições para tal, servirá apenas para quem pretende alugar um bungalow, ou banhar-se numa piscina que é um perigo e sem a manutenção necessária ou simplesmente para disfrutar da praia, pernoitando no parque de campismo e não olhando às condições do mesmo, mas isto deveria ser informado aos campistas antes de lá entrarem!!!
Tirando o Sr. Leandro que foi um profissional exemplar, não aconselhamos este parque de campismo.
Este parque de campismo, deveria de ser fiscalizado para apreciarem as condições que não oferecem e obrigar à manutenção necessária da piscina que é um perigo para a saúde dos que por ali passam.
Data de ocorrência: 23 de julho 2022
Campimeco
1 de setembro 2022
Exma. Sra. Lúcia,

Relativamente às situações que relata e à experiência que viveu no parque, que lamentamos desde já, permita-nos apresentar alguns esclarecimentos.
A parque de campismo Campimeco é certifico pela ISO 9001, pelo que é nosso objetivo promover a qualidade dos nossos serviços e produtos e geral a satisfação do cliente. Trabalhamos todos os dias para ter clientes satisfeitos e felizes. No que ao atendimento prestado na receção diz respeito, e se verificar outras opiniões de campistas em diversas plataformas, irá perceber que primamos pela cordialidade, por um atendimento rápido, eficaz e de total respeito por satisfazer as necessidades dos nossos clientes. Lamentamos que a sua opinião acerca das nossas rececionistas seja de antipatia, pois não essa a opinião geral do nosso público, nem aquilo que desejamos para a marca Campigir.
Quanto ao serviço de piscina, e como pude verificar, a mesma é vigiada por nadadores-salvadores com conhecimentos de primeiros socorros e socorro de vida. A piscina é limpa diariamente, e tem regras apertadas, nomeadamente a que refere, ou seja, o uso de touca. De forma a se promover uma limpeza profunda da mesma, todas as segundas-feiras, a piscina é fechada ao público. Este é outro ponto que se verificar a critica geral é baste positivo, pois a piscina do Campimeco é considerada uma das melhores da zona de Sesimbra. Poderia também ter verificado no painel informativo, que as análises ao estado da água são realizadas por laboratório acreditado e que todos os parâmetros em análise estão conforme.
Quanto à zona de tendas, como pude verificar, a mesma encontra-se numa arriba protegida, pelo que a vegetação ai constante é protegida e mantida. No entanto, o terreno para colocação de tendas está limpo e preparado para receber os campistas e o seu material. Mais informamos que o parque de campismo Campimeco é um parque preferencial pelo que a zona de campismo se encontra quase sempre lotada. Todos os dias a recolha dos resíduos urbanos é por nós promovida, não só nessa zona, como no restante parque. O balneário de serventia à zona de campismo livre é o balneário 5, e encontra-se a menos de 100mts. Informamos que o parque tem 5 balneários espalhados pelos seus 22 hectares, pelo que pode usar aquele que mais lhe convier.
Quanto à falta de água quente, concordamos consigo que é um problema, causado por nós, que não cobramos os duches de água quente e não temos temporizadores nos duches, de forma a agradar aos nossos clientes, mas por outro lado é um problema causado pelos campistas, que em média demoram 1H por duche, o que esgota a capacidade do depósito. Estamos a falar de um depósito de 5000L de água, que leva o seu tempo a aquecer. É uma questão que por nós está a ser estudada, de forma a garantir o controlo do gasto da água, que é um recurso preciso e uma necessidade dos nossos clientes.
Quanto ao facto de ter campistas a deslocarem-se e a montarem tendas ao redor do local onde acampou, somos a informar que existe um horário de silêncio, que vais das 23H às 07H, como teve a oportunidade de ver no Regulamento Interno do parque afixado na receção. De facto nem todos os clientes o respeitam, promovendo barulho no horário de silêncio. Esses campistas que montaram a tenda por volta das 2H da manhã, já tinham feito o check-in durante o horário de funcionamento da receção.
Finalmente, e no que ao sector da vigilância diz respeito, esperamos que os mesmos sejam cordeais e atendam às necessidades dos nossos clientes, tentando, dentro do possível, resolver as questões levantadas. Quanto ao livro de reclamações, o mesmo pode ser acedido de duas formas: via online, através do portal das reclamações, ou através do serviço de receção, onde se encontra o nosso livro de reclamações físico. A receção funciona no horário das 08H às 23H, período no qual se poderia ter feito a sua reclamação.
De referir ainda que nenhum funcionário do restaurante trabalha para a parque de campismo Campimeco, pois o restaurante está concessionado. Mais se informa que o Sr. João, que desconhecemos quem seja, não trabalha para o restaurante nem para o parque.
Lamentamos que a sua experiência tenha sido negativa, e agradecemos a sua opinião.
Qualquer outra questão não hesite em nos contactar pelos cais disponíveis.

Cump.,
Dep. Qualidade
Lúcia M
Lúcia M avaliou a marca
29 de outubro 2022

A marca refutou todas as queixas e não aceitou a crítica, com base nisto, o serviço prestado tem todas as condições para continuar a ser péssimo, pois não há reconhecimento por parte da marca para melhorar. Além do mais, a marca pretende cobrar um serviço que não foi prestado sem lamentar que nos arruinou o fim de semana.