Performance da Marca
19.8
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
50%
Tempo Médio de Resposta
33,3%
Taxa de Solução
16,7%
Média das Avaliações
10%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Parques de Diversão
1 Zmar 32.4
...
Campimeco19.8
Campimeco - Sociedade de Turismo Social S.A
  • 212683393
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Praia das Bicas, Aldeia do Meco
    2970-066 Sesimbra
  • geral@campigir.com

Campimeco - Perigo no parque de campismo da Praia das Bicas

Sem resolução
1/10
Carlos Santos
Carlos Santos apresentou a reclamação
29 de setembro 2020 (editada a 29 de dezembro 2020)
Durante a estadia no mês de Setembro 2020, no parque de campismo Campimeco situado junto à Praia das Bicas – Meco, acampei com uma pequena tenda neste parque.
No dia 8 pelas 9h00, acordei com um estrondo e impactos sobre a tenda, que provocou um enorme susto e sobressalto.
Ao sair para o exterior da tenda vi com grande espanto e perplexidade que um enorme pinheiro, com cerca de 12 metros, caíra ao lado da tenda a uma distancia inferior a 2 mts. apresentando aspeto seco. Foi esta a razão da queda, a árvore encontrava-se seca, e com vários galhos partidos em forma pontiaguda. Os impactos na tenda foram obviamente dos pedaços da árvore que ressaltaram ao cair no chão. Receei pelo que esteve eminente e poderia ter acontecido, com perigo para a integridade física.

Como facilmente se percebe não é uma situação aceitável, devido à perigosidade causada, pela queda inadvertida e imprevista de um pinheiro daquela dimensão e peso (pelo menos 270kg segundo cálculos obtidos em www.timberpolis.pt; pode ser obtido o valor real e muito superior do peso, no momento do impacto, usando as fórmulas da Física para a Queda Livre dos Corpos). Perigo este causado para a integridade física ou quem sabe a vida, sendo certo que se desconhece o desfechar do incidente caso a árvore atingisse a tenda e os corpos dos seus ocupantes. Certamente seria grave.
Como tal, parece que se encontra descuidada e negligente a manutenção e segurança do parque, tanto mais que ali existem algumas outras árvores em estado idêntico ou seja secas e portanto em perigo de cair, e que colocam em perigo pessoas e bens.

Acresce ainda que anteriormente, no Domingo dia 6, já havia ocorrido uma situação com uma raposa, a rondar a tenda do signatário, que provocou danos ligeiros, mas que relevou. Parece no entanto que haviam lá mais, pelo que foi possível saber. Parece que utentes do parque abrem buracos nas redes para lhe facilitar acessos ao exterior, à praia, o que obviamente é incorreto, para além dos danos que causam, diria que é selvagem. Todavia a manutenção e segurança é da responsabilidade da CAMPIMECO. É que em principio raposas não atacam humanos adultos, mas já não é tão certo se forem crianças de tenra idade. O que é certo é que entram no parque à procura de alguma coisa, comida naturalmente.

Para complementar, a reclamação no local apresentada ao representante da empresa Sr. (*), teve um pobre acolhimento, visto que a resposta foi um comentário com ar de gozo "é carma" (?), demonstrando durante a conversa total indiferença e até enfado, procurando despachar a situação, sem sequer um pedido de desculpas, que não aconteceu. Supõe-se que se fosse ele ou a família que estivessem na tenda, não teria a mesma atitude. Demonstrou uma total falta de consciência pelo incidente ocorrido, falta de respeito pelos utentes do parque, no que se resume a falta de profissionalismo.
Data de ocorrência: 29 de setembro 2020
Carlos Santos
Carlos Santos avaliou a marca
19 de abril 2023

A Campimeco/Campigir apenas respondeu após ter sido notificada pela ASAE, pelo que considero que não houve uma verdadeira tomada de consciência pelo perigo causado, e pela falta de respeito demonstrada pelo suposto responsável do parque, ou seja responderam apenas para mostrar à ASAE que o fizeram, e não com uma genuína intenção. Gestão caseira do parque, enfim...

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.