Candy Electrodomésticos
Candy Electrodomésticos19.2
Candy Hoover Portugal, Lda
  • Estrada nacional nº10, Edifício Pratagi, bloco 4 - 1º, 2615-129 Alverca
  • candyhoover@candy.pt

Hoover - Apresentar o meu desagrado com todo o processo!

ANABELA ESPANHOL
ANABELA ESPANHOL apresentou a reclamação
17 de fevereiro 2011

Exmos Senhores,

Venho por este meio apresentar o meu desagrado com todo o processo pós venda da empresa Hoover Portugal e que teve inicio a 24-01-2011

Comprei uma maquina de lavar e secar Hoover VHW644D pelo valor de 649€ que me foi entrgue na morada dia 19-01-2010 isto porque na altura tinha um vale de desconto, e dado que a minha maquina já tem 16 anos, seria uma forma de aproveitar o valor ficando com um equipamento que futuramente me iria ser necessário. com isto quero informar que este equipamento não foi utilizado desde a data da compra mas passado um ano tem cerca de 6 meses de utilização e nem os 6 meses dado que a maquina antiga continuava a funcionar lindamente.
Posto isto detectei que de vez em quando aparecia uma peça de roupa estragada parecia ruida, não dei grande importancia uma vez que acontecia uma vez por acaso e como a maquina não lavava todos os dias a situação foi passando.

Á cerca de 1 mês para cá resolvi retirar a maquina de lavar antiga dado que precisava de rentabilizar o espaço e ai sim, como tenho 5 filhos a nova maquina Hoover passou a ser utilizada com mais frequência. Para meu espanto esta maquina que agora era necessária todos os dias em cada lavagens estraga 2, 3 peças de roupa (que foram mostradas aos vossos tecnicos) para alem de que a roupa não fica lavada em condições o que implica, a maior parte das vez 2ª lavagem, isto como vossas exas podem imaginar implica já um prejuizo bastante superior ao valor da maquina em questão.

Resolvi então solicitar uma assistência para a maquina, contactei a Box do Jumbo onde tinha adquirido a maquina, e onde fui informada que poderia contactar o centro de assistência tecnica e solicitar um tecnico.
Aqui começa mais uma saga ao fim de 1 hora tinha já 15 chamadas efectuadas cada pessoa que atendia respondia que o numero não era o correcto e dava novo numero de contacto (novo prejuizo)  e sem conseguir o que pretendia que era solicitar a assistência. Finalmente e cansada desta novela resolvi aceder á internet e tentar informação sobre a hoover Portugal, então liguei para o numero indicado no site Tel: 213189700 para o qual foram efectuadas mais 7 chamadas sem qualquer resultado porque a opção 1 sobre pós-venda opção 1 devoluções e reclamações, por e simplesmente não atendia. Resolvi então marcar a opção 2 departamento comercial opção marketing estava ocupado e finalmente marquei opção 2 departamento comercial e novamente opção 2 vendas que imediatamente atendeu (estranho que só algumas opções tenham atendimento), foi então que a chamada foi transferida e fui atendida pela Srª D. Ana Paula que me deu o contacto da centro de assistência Bergones.

Finalmente foi marcada a visita do tecnico que me obrigou a perder um dia de trabalho (novo prejuizo), expliquei ao tecnico quais os problemas detectados na maquina, a roupa estragada e o mau fincionamernto a nivel de lavagens.A resposta do Sr., Sr. Ricardo Matos é que não poderia fazer nada de imediato, seria necessário substituir a borracha da maquina pelo que só na semana seguinte seria marcada nova visita (segundo ele a borracha tinha que ser solicitada ao armazem em Espanha), isto foi numa 5ª feira 26-01-2011, na 2ª feira seguinte dia 31-01-2011 por volta das 20 horas fui contactada por uma senhora da Bergones perguntando se seria possivel o tecnico ir na 3ª feira lá a casa substituir a borracha, obviamente que informei que sim porque a roupa estava a acumular e era urgente resolver a situação. Na 3ª feira (01-022011) por volta das 12 horas chegaram a minha casa dois tecnicos um o Sr. Ricardo que lá havia ido antes e um outro senhor que não sei quem seria, e qual não é o meu espanto ao ver que os senhores estavam a retirar a maquina para ser levada, não me parece ser uma atitude correcta deveria ter sido informada pela tal senhora que não iria haver substituição de borracha mas sim levantamento da maquina.
A explicação que os senhores tecnicos me deram, é que tinha sido ordem da Hoover e que teria de ser substituida a borracha e o tambor pelo que era necessário levar a referida maquina.
Da conversa com estes dois senhores foi novamente indicado e mostrada a roupa estragada e mal lavada ao que o senhor que não se identificou, respondeu, que eu não sabia lavar a roupa punha muito detergente e por isso não lavava em condições, exmos senhores já são alguns anos a funcionar com maquinas de lavar e com várias marcas de detergente pelo que não é desculpa para um mau funcionamento.
Passada toda esta novela voltei a falar novamente e com a D. Ana Paula Da Hoover e informei que pretendia a troca na maquina pois não é normal este tipo de avaria ao fim de tão pouco tempo de utilização, e já se sabe maquina que é reparada é maquina que vai ser um problema futuro, para alem de não me satisfazer as necessidades fico privada do uzo da mesma.
Desta forma solicitei o contacto com um superior para resolver esta questão dado que a propria não tinha autonomia para tal, mas mais uma vez, a pessoa identificada por responsável Sr. João Rocha tambem não atende telefones e é uma pessoa muito ocupada que não dá a cara perante situações deste tipo.
Novamente contactei a Srª D. ana Paula e perante o desespero de tanto tempo passado aceitei marcar a entrega da maquina.
Fui então contactada por uma Srª da Bergones para efectuar a marcação de entrega, e por precaução, nestas situações solicitei um documento referindo qual a reclamação efectuada por mim e qual a interveção efectuada na maquina, foi-me então dada uma resposta negativa, pois segundo esta senhora o relatorio teria de ser solicitado á Hoover, e segundo informação do tecnico não teria sido referido que a maquina não estava a lavar em condições ( é de lamentar um centro de assistencia recomendado ter este tipo de assistencia), depois da referida senhora voltar a insinuar que eu não sabia lavar a roupa nem fazer a manutenção da maquina ( o que não tem nada a ver dado a pouca utilização), foi agendada a entrega da maquina para 2ª feira dia 14-02-2011,  referindo eu que a mesma deveria vir acompanhada pelo documento solicitado (a minha informação de avaria e o que tinha sido efectuado).
Passados alguns minutos volto a ser contactada pela mesma senhora dizendo que havia uma vaga para entrega na 5ª feira dia 10-02-2011 e voltei a referir que poderiam efectuar a entrega desde que a entrega fosse acompanhada pelo documento, esta senhora que tem todo o perfil para falar seja com quem for, respondeu-me, que já me tinha dito que não era enviado qualquer documento e desliga-me o telefone na cara.
Contactei a casa Bergones e informei a Srª que existem regras de boa educação e que não era normal desligar-se assim o telefone na cara das pessoas pelo que ficava anulada qualquer entrega.
Mais uma vez contactei o D. Ana Paula dia 10-02-2011 para informar o acontecido, ao que esta me indicou ir contactar com o Sr. João Rocha por telefone ou email para definitivamente resolver a situação, e que iria mesmo pedir-lhe para ouvir o que se tinha passado desde dia 24-01-2011 data em que tentei agendar a assistencia e o dia 10-02-2011 data em que a estava acontactar (18 dias de espera e 18 dias sem ter maquina para lavar a roupa) , sobre o mau funcionamento quer do pós venda quer da assistencia tecnica.
Ficou então de me contactar ainda nesse dia ou no dia seguinte e mais uma vez nada foi feito tive de voltar a contactar esta senhora dia 14-02-2011 para obter mais alguma informação.

A resposta conclusiva é que o centro de assistência indica que a reparação foi efectuada não existe deficiencia de fabrico e logo não é efectuada a troca.

Posto tudo isto venho agora perguntar quem vai pagar o meu prejuizo quer a nivel de roupa estragada, telefonemas efectuados, tempo perdido, faltas ao trabalho e até agora 23 dias sem poder utilizar um bem que me é precioso e pelo qual paguei de imediato .

Não pretendo de forma nenhuma ficar com esta maquina  que apresenta um defeito e que não se deve a qualquer má utilização , não satisfaz as minhas necessidades e nem tenho tempo para perder com sussecivas reparações, pelo que agradeço que seja revisto o vosso parecer o mais breve possivel.

A maquina irá continuar na assistencia da Bergones até resolução da situação, que espero seja ainda durante esta semana

Cumprimentos.

Anabela Espanhol