1.5
Canon Portugal, S.A.

Canon - Campanha de natal 2018 não atribuída

SandraPest apresentou a reclamação
10 de agosto 2021
Adquiri uma máquina fotográfica Canon EOS 200D em Dezembro de 2018 que tinha como oferta um curso de fotografia na ETIC (esse foi, inclusive, o motivo que me levou a escolher a Canon e não a marca concorrente).

Registei-me no portal da Canon, em Dezembro, onde me foi atribuído o ID 4073493. Depois disso, começa o périplo:
- Em Dezembro, fui contactada a informar que o meu curso passaria para o início de 2019 por falta de inscritos,
- Em Março de 2019, recebo um email de marketing a solicitar a minha melhor fotografia tirada num curso ao qual nunca acedi - submeto reclamação à Canon (trademarketing@canon.pt),
- Ainda em Março 2019, recebo um telefonema da ETIC (a entidade formadora) - Sofia Mateus - a pedir desculpa, mas que se esqueceram de mim; bem como um email a perguntar qual o meu nível de fotografia, para procederem à minha inscrição,
- Em Agosto de 2019, à falta de notícias, questiono a ETIC/Sofia Mateus novamente sobre o curso e sugiro que me dêem o valor do curso para eu o ir tirar a outro lado,
- A resposta chegou 2 meses depois, em Outubro de 2019 "Pedimos desculpa pela demora. Desde então, não se verificaram mais edições do wks. Será contemplada na próxima edição." (Sofia Mateus),
- Pandemia volvida, questionei a Canon directamente este mês, obtendo a seguinte resposta: "na nossa base de dados foi-lhe atribuída/enviado o prémio".

Caríssimos, é muito fácil imprimir prémios e ofertas nas caixas dos produtos mas, a posterior, é necessário que as condições de venda são, efectivamente, cumpridas, o que não foi o caso. Relativamente à ETIC, uma nódoa logística, não pretendo tirar o curso lá (nem este, nem nenhum outro).
Data de ocorrência: 2 de agosto 2021
15 de setembro 2021
Aguardo indicação, por parte da Canon, de como é possível terem registo na base de dados em como recebi um prémio que nunca me foi atribuído. Publicidade enganosa.
14 de outubro 2021
Continuo a aguardar resolução. Ainda sem qualquer resposta da marca.
SandraPest avaliou a marca
10 de julho 2022

A reclamação NUNCA foi resolvida. Péssimo apoio ao cliente.