1.5

Canon - Campanha "Firsts" - Curso de Verão 2018

Tiago Ferreira
Tiago Ferreira apresentou a reclamação
24 de janeiro 2019

Boa Tarde, No passado dia 20 de julho de 2018, adquiri numa loja Worten uma máquina fotográfica Canon EOS 80D, à qual se encontrava abrangida por uma campanha da Canon Portugal, no qual era oferecido um curso de fotografia, mediante o registo no site de internet dos mesmos. De forma a usufruir da referida campanha, efetuei o respectivo registo tendo recebido a confirmação desse registo acompanhada da referência. Após este registo foi me solicitado para ainda fazer um segundo registo num outro link de internet que me disponibilizaram, no qual teria de inserir a referência facultada no momento do registo e escolher o curso de fotografia pretendido (Iniciação ou Avançado) e a data de realização, o qual fiz de imediato (salvo erro em 7 de agosto de 2018). Após este segundo registo, na mesmo link de internet foi-me disponibilizada a informação que a realização do curso pretendido ainda se encontrava sujeito a confirmação que, posteriormente, entrariam em contacto comigo. Em 21 de setembro, como não tinha ainda havido a confirmação de realização do curso, enviei e-mail para a Canon Portugal (trademarketing@canon.pt) a dar nota que ainda me encontrava a aguardar confirmação do curso. Uma vez que não obtive resposta, voltei a enviar novo e-mail em 10 de outubro e, mais uma vez, nada foi respondido (neste último e-mail enviado, inclusivamente recebi o relatório de leitura do e-mail. Atenção, volto a frizar, que recebi o relatório de leitura e não o de entrega). Até à data de hoje, nada me foi respondido, nem sequer existiu um contacto a informar o que quer que seja em relação à campanha que existiu, e que eu procedi conforme solicitado e nada me dado, pelo que considero-me enganado! É vergonhoso para uma entidade como a Canon Portugal ter este comportamento para os seus clientes. Fico a aguardar informações sobre a reclamação agora apresentada. Caso seja necessário, poderei facultar toda a documentação que tenho de prova relativa a esta reclamação. Obrigado. Cumprimentos, Tiago Ferreira

Data de ocorrência: 24 de janeiro 2019