1.5
Canon Portugal, S.A.

Canon - Força à compra de tinteiros

João Filipe apresentou a reclamação
18 de outubro 2021
Comprei uma CANON Pixma TS6150, no valor de aprox. 189euros, pelo que aproveito para vos fazer algumas perguntas:

1- Então mas para digitalizar seja o que for, sou impedido de o fazer pois recebo uma mensagem vossa a dizer para reabastecer os meus tinteiros? Tinteiros esses que não quero comprar, pois uma das opções pelas quais paguei foi o a simples função de digitalizar?

2- Então mas para imprimir apenas a preto PGBK, sou impedido de o fazer pois recebo uma mensagem vossa a dizer para comprar mais tinteiros a cores? Tinteiros esses que não quero, preciso de comprar, pois uma das opções pelas quais paguei foi a simples função de impressão a preto e branco?

E quando digo ser impedido, falo da falta de simplicidade de procedimentos, pois foi preciso dar mil e uma voltas nas configurações, para conseguir fazer as impressões/digitalizações.

Se eu com 31 anos, e algum conhecimento informático, tenho dificuldade em dar a volta a estes detalhes( pois para além de impressões, temos uma vida e energia física e mental limitada ao final do dia), imagino pessoas, com todo o respeito, de outra idade ou capacidade na área informática.

Vendo que conseguem ser tão eficientes e práticos nalguns procedimentos tecnológicos, mas completamente complexos em qualquer procedimento que "afunile" os vossos fiéis clientes a comprar mais tinteiros quase por "obrigação", resta-me apenas concluir que são de uma enorme falta de carácter e seriedade.

Engraçado também ver, que no estrangeiro até processos em tribunal já existem por tal situação, como referido na seguinte notícia:

Faço esta publicação apenas com o intuito de alarmar quem esteja em procedimento de compra de uma nova impressora, ou a perder o seu precioso tempo a tentar encontrar uma solução para algum problema semelhante a este,

Data de ocorrência: 18 de outubro 2021
João Filipe avaliou a marca
7 de dezembro 2021

Pouco transparentes nos processos aplicados.