1.5

Canon - Máquina fotográfica

Maria de Fátima Fernandes Nuno Silva
Maria Silva apresentou a reclamação
31 de julho 2020
Venho desta forma demonstrar o meu descontentamento e reclamar a Máquina Fotográfica com referência Canon PS SX 540 Hs Preta, com Nº Série: 21723063010825, pois com apenas cerca de 3 semanas de uso a mesma dá um erro visível na máquina ''erro no cartão'' e apaga tudo o que o cartão de memória continha. Como não me encontrava em local perto de uma rádio popular só me foi possível efetuar reclamação no dia 18/04, onde me foi dito para me dirigir á loja de compra do mesmo equipamento, e na qual adiquiri um novo cartão, como comprovativo em anexo.
Uma vez que estava salvaguardada com um novo cartão, fui utilizando consoante a necessidade e mantive comigo o inutilizado para poder reclamar na loja da Guarda, local de compra. Neste espaço de tempo, aproximadamente um mês, volta a dar erro de cartão, o qual me obriga novamente a dirigir-me á loja e reclamar de novo. Pedindo ao funcionário que a testasse par poder confirmar a situação que eu reportara. Onde ele próprio pode verificar pois acabaram por desaparecer novamente todas as fotografias. A resposta obtida por parte de garantia foi que não tinha sido detetada qualquer anomalia, devolvendo em talão dinheiro de dois cartões. Nesse mesmo dia foi-me aconselhado por funcionário da rádio popular a comprar um novo cartão mas de marca diferente, não fosse realmente um lapso da arca do cartão.
Posso dizer que é uma máquina com muito pouco uso, e provavelmente daí as avarias serem um pouco mais espassadas.
Neste ano corrente , após alguns dias de uso, volta a acontecer a mesma situação.
Dirigindo-me novamente ao local de compra , foi-me passado o assunto ao gerente de loja, onde este estuda de novo o processo e formata o cartão desaparecendo então esse erro .
Fui aconselhada a continuar a usar o mesmo cartão, visto que o erro desaparecera. Desta mesma vez testei cartão numa outra máquina e a mesma aceitou e funcionou normalmente.
Em Julho deste mesmo ano (2020), repete-se tudo de novo.
Reclamando mais uma vez em loja, decidiram enviar de novo a máquina para garantia.
Mas visto que é uma terceira vez que efetuo reclamção e que a resposta obtida é sempre a mesma, dizendo não ter qualquer anomalia, decidi fazer reclamação diretamente com a marca.
Mas além de todo o tempo que tive de disponibilizar, acabei sempre por perder toda a informação que estava nos cartões, a qual nunca mais recuperara.
Afinal tenho uma máquina que passa mais tempo em marca do que propriamente nas minhas mãos.
Peço por favor que estudem bem o problema e que o mesmo seja resolvido com a máxima brevidade, pois já se arrasta há algum tempo, e com tudo isto vão gastando os meses de garantia. É inadmissível que uma marca conceituada como a Canon deixe arrastar um assunto destes ao longo de todo este tempo.
Data de ocorrência: 31 de julho 2020
4 de janeiro 2021
Boa tarde

A máquina foi-me entregue há já algum tempo.
Depois de ser utilizada, voltou a dar erro.
Estou saturada com tudo isto e muito desiludida tanto com o ponto de venda e mais ainda com a própria marca, pois daqui a cerca de 2 a 3 meses a garantia vai terminar e ela nunca funcionou como pertencia.
Acho inadmissível não resolverem esta situação.
Fico a aguardar mais uma vez uma resposta.
12 de janeiro 2021
Boa tarde

A máquina foi-me entregue há já algum tempo.
Depois de ser utilizada, voltou a dar erro.
Acho inadmissível não resolverem esta situação.
Fico a aguardar mais uma vez uma resposta.
28 de janeiro 2021
De novo foi reclamada na loja de compra e enviada para assistência pois continua com os mesmos problemas.
É inaceitável este tratamento que me estão a dar, pois ninguém resolve situação.
9 de fevereiro 2021
Continuo a aguardar que resolvam a asituação....inadmissível para uma marca Canon.
Onde existe o conceito Canon pergunto eu?

Muito triste que não resolvam a situação...
24 de fevereiro 2021
Continuamos na mesma tristeza sem resolução