1.5

MARIA DE LURDES CORREIA SARABANDO BASTOS
MARIA BASTOS apresentou a reclamação
10 de outubro 2018
Boa noite,

Relativamente à resposta dada para arranjo da máquina fotográfica CANON G7X MARK II, gostaria de escrever o seguinte:

Estimados Senhores,
Venho por este meio demonstrar o meu profundo desagrado pela resposta relativamente ao equipamento da CANON adquirido na Loja da RADIO POPULAR da Maia que enviei para reparação ao abrigo da garantia.
Recuso-me TERMINANTEMENTE a aceitar a proposta de reparação e considero inadmissível que me respondam “o equipamento não reúne as condições necessárias para ser considerado ao abrigo da garantia”.
Contudo, lamentavelmente a resposta não me surpreendeu. Digo isto pois além da pesquisa feita online, dirigi-me a diversas casas especializadas e falei com diversos fotógrafos profissionais e trata-se de uma resposta/prática comum da vossa parte o não assumirem os erros ou defeitos dos vossos equipamentos, atribuindo a responsabilidade ao cliente, o que numa marca como a CANON, não se compreende.
Não se trata de uma simples máquina comprada na esquina ou de uma marca qualquer - acredito e acreditei eu quando fiz a compra – trata-se de um equipamento CANON que me custou 668,90€! Saliento, aliás, que tenho um seguro feito para o equipamento, o qual me permitia sem qualquer incómodo ou transtorno acionar, mas o qual me recuso a fazer, pois a máquina NUNCA caiu ou teve qualquer impacto ou dano para que ocorresse o erro na lente, para o flash não abrir ou para a lente não recolher. E, por este motivo, acho inadmissível a resposta e recuso-me a acionar um seguro por algo que não aconteceu.
Recorrerei a todas as vias que me forem possíveis para que esta situação seja resolvida justamente e mais informo que, será de lamentar ainda mais caso este assunto não seja resolvido com a maior brevidade possível. Tenho uma viagem de 35 dias com partida no dia 30 de Outubro do presente ano, na qual a máquina me é indispensável, como devem compreender. Por todos os motivos supracitados, perante a vossa resposta, aguardarei uma melhor ponderação sobre o assunto.
Como nota adicional acrescento que a vossa proposta é irrisória. Uma máquina igual, na loja da Radio Popular online tem um custo de 543.99€, o retirando o IVA temos 442.27€. O valor que me pedem são 482,80 € pelo arranjo. Um autêntico absurdo, como devem compreender, pois estão a pedir-me o valor de uma máquina nova. Irrisório.
Agradeço também que façam prova dos motivos pelos quais não aceitam a reparação através da garantia.
Ficarei a aguardar uma resposta da vossa parte.
Sem mais a acrescentar,

Melhores cumprimentos,
Data de ocorrência: 10 de outubro 2018
MARIA DE LURDES CORREIA SARABANDO BASTOS
MARIA BASTOS avaliou a marca
7 de dezembro 2023

resolvi o problema activando o seguro. A marca não resolve nada