7.0

Canyon - Problema com a garantia da bicicleta marca Canyon

Bruno Alexandre Fernandes
Bruno Fernandes apresentou a reclamação
15 de janeiro 2017

Comprei em 2013 uma bicicleta à empresa alemã Canyon no valor de 2256 euros. A Canyon oferece aos seus clientes (para além da garantia normal de 2 anos) 6 anos de garantia sobre o quadro. No passado mês de Julho, aquando a manutenção de rotina à bicicleta identifiquei uma racha no quadro no tubo inferior perto da botija de água. Contactei a Canyon ao qual me solicitou fotografias de diversos ângulos da bicicleta. Pela análise às fotografias a Canyon concluiu que a racha no quadro era "devido à utilização da bicicleta com pouco ar no amortecedor ou por falta de manutenção ao mesmo", e que por este motivo não estava coberto pela garantia. Ofereceram então a possibilidade de comprar um quadro novo através do seu serviço de "Crash Replacement" onde fazem um desconto simbólico sobre o preço do quadro novo. Tentei explicar à Canyon que sempre dei a manutenção adequada ao amortecedor e sempre andei com as pressões correctas no mesmo e que a Canyon não poderia por fotografias concluir os factos descritos. Dei ainda um exemplo retirado de um forum de uma racha de um quadro onde a Canyon cobriu o defeito com garantia. A Canyon continua inredutivel na sua posição pelo que peço a vossa ajuda. Desde Julho que estou privado do uso da bicicleta pois o quadro não oferece condições à minha segurança.

Data de ocorrência: 15 de janeiro 2017
Bruno Alexandre Fernandes
Bruno Fernandes avaliou a marca
10 de outubro 2021

A Canyon é uma marca que não cumpre os seus compromissos.