53.1
Companhia dos Casacos - Vestuário em Pele, Lda
  • Azinhaga da Silveira, Armazém B, 1º
    2815-795 Sobreda
  • info@caparicapeles.pt

Caparica Peles - Falta de informação sobre o produto e mau atendimento pós venda

Diogo Gameiro
Diogo Gameiro apresentou a reclamação
27 de fevereiro 2019
No passado sábado dia 16/02/2019 dirigi-me a esta loja com a minha namorada para ela escolher o seu primeiro capacete. Experimentou um Next SX100 gostou e aferiu o tamanho, escolheu um preto de cor sólida e fui informado pelo vendedor que os de cor sólida estava em promoção. Ele trouxe então o capacete novo na caixa colocou o pin-lock enquanto eu pagava. No passado domingo 24/02/2019 aquando da sua primeira utilização reparei que não tinha o defletor de vento do queixo, procurei na caixa e nada. Na segunda-feira 25/02/2019 entrei em contacto com a loja a explicar a situação na qual a Sra. que me atendeu me diz que esse modelo estava em promoção pois não trazia o tal defletor e que para o ter teria de pagar um extra de 15€.
Argumentei que ninguém me tinha avisado de tal e que o capacete que ela tinha experimentado estava "completo".
A Sra. ficou com o meu contacto para falar com o gerente e com o compromisso de me ligar o quanto antes. Hoje (26/02/2019) tive de voltar a ligar pois o retorno da chamada nunca chegou. A Sra. disse me que tinha falado com o gerente e que não podia fazer nada se queria o defletor tinha de pagar (com uma postura um tanto ou quanto hostil), pedi para falar com o gerente que com a mesma falta de vontade alegou que a promoção vinha da própria Nexx e que se quisesse que reclamasse com eles. E que comprei um capacete com aquelas características e eu devia de saber o que estava a comprar. E ainda me disse que como tinham passado 8 dias não aceitava devolução!
Data de ocorrência: 27 de fevereiro 2019
Caparica Peles
28 de fevereiro 2019
No passado dia 16/02/2019, a Caparica Peles Lisboa, efectuou a venda do capacete Nexx SX.100 Core, Preto Mate, tamanho S , ao cliente em questão, tendo o colaborador aferido o tamanho do capacete, através da versão decorada desse modelo, que apesar de ter o mesmo formato ( tamanho), difere em valores e características, com certeza deve ter sido essa a razão que induziu o cliente a pensar que seria em tudo igual . Durante o atendimento, foram apresentadas as características gerais do artigo desde o material em que era construído, sem demais pormenores uma vez que o cliente já era detentor da versão de 2018 do artigo e assim optou pela versão base do capacete, com o PVP de 159,99€ e aproveitando também uma campanha que continua em vigor na marca de 10% sobre o mesmo.

O colaborador deslocou-se ao armazém para ir buscar o tamanho na versão que o cliente tinha escolhido “CORE PRETO MATE S”, desembalou na sua presença para a instalação do pinlock, após questionar se o desejaria, tendo o cliente oportunidade de assistir a todo este processo.

Após o relato do cliente relativo ao contacto com a loja de Lisboa, efectivamente a colaboradora que atendeu, informou o cliente que a versão que escolheu não era dotada de “chin-guard” que este alegava não ter acompanhado o capacete. Há mais de 1 ano, que apenas a versão estampada deste modelo, inclui essa peça.

Se efectivamente desejasse apresentar o seu desagrado, não obstante o transtorno e lamentar a situação, a Caparica Peles na qualidade de representante, nada poderia fazer nesse sentido, uma vez que é característica do produto, decidida pelo fabricante, não por nós.
Posto isto foi informado que caso desejasse o “chin-guard” teria o custo de 14,99€, sendo a resposta do cliente, tencionar devolver o capacete, o que não foi possível, uma vez que, os 8 dias que a Caparica Peles por cortesia disponibiliza para trocas, já tinha sido ultrapassado e o artigo ter sido usado.

Por último, a postura hostil foi tomada pelo cliente, no contacto com a colaboradora, que por sua vez informou o Chefe de loja sobre o comportamento exaltado e do tom de voz elevado, certamente por motivos alheios ao assunto.

Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Melhores Cumprimentos,
Caparica Peles