Acessórios para Telemóveis
Capas de Telemoveis76.6

Capas de Telemoveis - Película ecrã com defeito

Ana S. apresentou a reclamação
15 de julho 2021
Adquiri uma capa flip e uma película transparente neste site www.capasdetelemoveis.pt.
Após nem uma semana de uso verifico que a Película de Vidro Temperado não adere ao ecrã do telemóvel. Sendo um telemóvel novo, já tendo tido outras películas de outras lojas noutros telemóveis, contactei a empresa telefonicamente. Pediram-me para enviar um e-mail com fotografias e indicam que irei ter resposta ao mesmo em 48h. Já passaram mais de 48h e volto a ligar, a senhora que atende indica que não é culpa da marca e que eu não devia ter usado a capa flip no mesmo dia em que coloquei a película de vidro no ecrã e que deveria esperar pelo menos um dia para usar a capa flip.
Que desculpa é esta? Então eu comprei uma capa para proteger o telemóvel e uma película de vidro para o ecrã, e segundo me dizem agora tenho que esperar 24h para colocar a capa após ter colocado a película?
No site não tem qualquer informação desse género, indicam inclusive que apesar da película ser mais pequena do ecrã "Tal situação não altera a função da película nem a sua eficácia."
Já expliquei esta situação duas vezes por telefone, e enviam-me e-mails a perguntar se a película foi bem colocada.
Pretendo a devolução do valor da película ou envio de outra película de vidro.
Data de ocorrência: 15 de julho 2021

Lamentamos o que nos refere.

Atente que como indica "Após nem uma semana de uso verifico que a Película de Vidro Temperado não adere ao ecrã do telemóvel". Deste modo, indica que aplicou e usou o artigo durante uma semana.

Deste modo, tratando-se de uma Película não é possível discernir se existe um defeito do artigo, o qual deveria ser notado aquando a aplicação, ou se é resultado da utilização.

Como refere no seu email, existe legislação para artigos com defeito, situações que podem ocorrer e que a nossa empresa resolve da melhor forma, assumindo a responsabilidade.

Contudo, nesta situação em concreto aplicou e usou o produto, inviabilizando a troca ou reembolso, como parece evidente em qualquer artigo depois de usado.

Seguros que entenderá o exposto
15 de julho 2021
Com uma semana de uso ela começou a descolar-se do ecrã e contactei-vos. Pediram-me que vos enviasse fotografias por e-mail e assim o fiz.
Com uma semana de utilização se o artigo se encontra naquele estado com uma capa flip a protegê-la, essa também adquirida na vossa loja, indicam que é devido à utilização?
Então já não é por ter colocado a capa flip em menos de 24h de ter colocado a película de ecrã?
Em que ficamos afinal?

Apresentei-vos reclamação por telefone e e-mail, dentro do prazo legal para o fazer, no que diz respeito a artigos adquiridos na internet.
A entrega da minha encomenda esteve atrasada e contactei-vos por isso mesmo, aguardei pela mesma e não apresentei qualquer reclamação por entender que dependem de outros meios para fazer a entrega.

"Aconselhamos sempre os nossos clientes a reverem e a realizarem os procedimentos de aplicação de Películas a fim de evitar estas situações que muito lamentamos, mas às quais não podemos dar razão." Onde me foi aconselhado isso? No vosso site, se sim conseguem indicar onde?
Li e reli os vossos termos e condições, assim como a políticas de vendas e em momento algum é referido o que me tem sido dito desde a data que apresentei reclamação.

Continuo a aguardar que se responsabilizem por esta situação.

Lamentamos o que nos refere.

A utilização do artigo refere-se:

* à sua aplicação ( forma como é aplicado),
* ao uso que é dado ( com a capa flip, sem capa, caindo ao chão, estando exposto ao sol, entre outros tantos usos);
* e ao período do mesma, isto é, a Sra. Ana S. usou o artigo durante uma semana.

Não podemos responsabilizar-nos por artigos usados. Consideramos que esta é uma evidência à qual não é necessário recorrer a condições ou termos. Em nenhum negócio o cliente tem direito a devolver ou ser reembolsado por um artigo usado.

Contudo, não devolvemos ou reembolsamos artigos usados.

Agradecemos compreensão.
15 de julho 2021
Se após uma semana de uso o artigo apresenta defeito, como é o caso, pois descola do ecrã de um telemóvel novo, tenho sim o direito legal de ser ressarcida pelo valor pago e/ou receber outro artigo idêntico e que cumpra a mesma função.

"Esperamos que entenda esta situação, tendo em conta que o valor do artigo não é significativo e por conseguinte teríamos todo o gosto em ajudar."
Isto só vos fica mal, se para vocês 5.50€ que paguei pela película mais portes de envio não é significativo, para mim é, ainda para mais porque sinto-me vitima de burla.

Mais informo que já fiz queixa da empresa "Frederico Belo Unipessoal NIPC 514515392", às entidades competentes.

Lamentamos o que nos refere.

Cremos ter explicado da melhor forma a situação.

Estamos ao dispor através do email: geral@capasdetelemoveis.pt

Agradecemos‌ ‌desde‌ ‌já‌ ‌a‌ ‌sua‌ ‌compreensão‌ ‌
26 de julho 2021
Pretendo manter a reclamação pois a mesma não se encontra resolvida. Aguardo resposta à reclamação feita no Livro de Reclamações online.

Lamentamos o que nos refere.

Seguros que entenderá o exposto, estamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.
28 de julho 2021
Cara cliente

A resposta ao Livro de Reclamações já foi enviada e é congruente com a resposta apresentada neste canal e também pelos emails a si enviados.

Lamentamos, porém não podemos reembolsar nem trocar artigos usados, e no caso aplicados por um período de uma semana.

Uma vez mais, pedimos que atente a estas circunstâncias.

1 de setembro 2021
Reclamação submetida ao Centro de Arbitragem de Conflitos. Aguardo resposta da entidade.
1 de setembro 2021
Cara cliente

Ficaremos ao dispor, aguardando pela melhor resolução a este processo.

Qualquer esclarecimento adicional pode solicitar através do email anteriormente indicado.

Atenciosamente
Capasdetelemoveis.pt
23 de setembro 2021
Após apresentar reclamação ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Lisboa, a marca Capa de Telemóveis reconheceu que deveria cumprir a lei de defesa do consumidor e já fez o reembolso da quantia que paguei pelo artigo com defeito.
É uma pena que a marca tenha tentado fugir à responsabilidade para além de que o atendimento ao cliente é péssimo.
Não recomendo a loja Capas de Telemóvel.
Ana S. avaliou a marca
23 de setembro 2021

Venderam-me um artigo com defeito e não aceitaram a devolução mesmo dentro do prazo legal para o fazer. Declinaram responsabilidades apesar de estar na lei. Só se responsabilizaram após contactar o Centro de Arbitragem. Péssimo atendimento ao cliente. Não recomendo esta loja.