47.1
  • 220995386
  • Rua da Boavista nº 844 4º - sala 4.2
    4050-106 Porto
  • geral@capitalfortis.pt

CapitalFortis - Devolução do valor pago pela prestação de serviço na obtenção de crédito pessoal

carlos josé silva das neves
carlos neves apresentou a reclamação
22 de junho 2015

No inicio deste corrente mês recorri a CAPITAL FORTIS, com sede sito na Rua da Boavista, 844 - 4º sala 4.2, 4050/106 - PORTO, por via internet, para solicitar um credito pessoal no valor de 5000 €, simulação essa que foi aprovada via telefonica e perguntei se podiam ser 7000€ com a mesma aprovação, tendo me dado conhecer o montante mensal de 145€ durante 84 meses, mas, o processo teria um custo de 94 € que aceitei de imediato. Apos fazer o pagamento via multibanco com a referencia e entidade, foi me enviado via e-mail a fatura em triplicado. Passado uns dias, recebi uma carta com os documentos a enviar e um contrato de prestação de serviço em duplicado para assinar, que assinei e devolvi com aviso de receção para depois serem validados. Entretanto, recebi um e-mail mais tarde a solicitar outra documentação que estava em falta e respondi anexando uma carta que o tal documento não vinha na listagem inicial de documentos a enviar, sendo, o mapa de responsabilidade do banco de portugal. Por fim, fui informado via e-mail que o pedido foi recusado invocando mau historico, valor mensal não correspondente ao apresentado e conta a descoberto. Explicação não me convenceu. E claro, o valor dispendido ja não é devolvido, quando me foi garantido financiamento.

Data de ocorrência: 22 de junho 2015
23 de junho 2015
Boa Tarde Exmo. Sr. Carlos José Silva das Neves,

Tivemos conhecimento da presente exposição a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Sendo a Capital Fortis uma empresa especializada no serviço que presta é de todo o nosso interesse esclarecer esta situação de modo a elucidar o Sr. Carlos e todos os clientes.
A abordagem inicial feita ao cliente tem como objetivo o levantamento de dados fundamentais à análise do processo. Acreditamos na transparência e veracidade de todos os dados fornecidos, pois é com base nessa informação que todo o processo se desenvolve e finaliza com sucesso.
No seu caso concreto, foi lhe dada uma aceitação mediante a informação por si prestada. A mesma teria de estar em conformidade com os documentos anexados ao contrato. Ao validarmos o processo físico verificamos que o Sr. Carlos apresenta histórico creditício desfavorável, facto não mencionado por si. Para além desta situação, acresce a deturpação de dados relativamente à sua situação profissional, nomeadamente quanto ao vencimento declarado e origem do mesmo.
O descoberto de conta é um limite de crédito que pode ser concedido por uma instituição bancária quando existe a domiciliação de vencimento. O Sr. Carlos ao recorrer ao descoberto deveria ter referido pois é informação crucial.
A Capital Fortis é uma empresa de mediação financeira que estabelece a ligação entre o cliente e a entidade financeira. Temos um custo associado à nossa prestação de serviços e o cliente é sempre elucidado sobre isso. Como empresa credível que somos é emitido no ato de pagamento a respetiva fatura/recibo. Somos uma empresa idónea e transparente nos serviços que prestamos, apenas não nos podemos responsabilizar pela omissão de informação por parte do cliente.

Estamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional,

CapitalFortis Consultoria Financeira Lda
carlos neves
23 de junho 2015
Pois, claro, não poderia esperar outra resposta de V/ Exas., senão, que mais mentiras que me são incutidas a mim mesmo e volto a frisar que nada omiti e toda a documentação corresponde ao que inicialmente mencionei. E não vos admito que me chamem de mentiroso quando sabem o que fizeram não é digno de empresa que supostamente devia ser credivel e confiavel, o que se a veio constatar o oposto.
E ja agora, como podem afirmar ( que nem sequer mencionam nesta resposta) que tinha mau historico na CREDIBOM?, liguei-lhes e contei-lhes o sucedido e confirmaram-me que nem sequer teem qualquer parceria com a v/ empresa? Quem diz com esta empresa, aplica-se a outras que tenho a certeza que nem sequer foram contatadas, E ainda por cima, não sabem fazer contas, a linguagem tanto por sms, como e-mail e o atendimento telefonico deixam muito a desejar para quem lida com supostos clientes.
Eu convosco chega de conversa fiada porque eu irei pelas vias adequadas para resolver esta situação altamente vergonhosa e considero e tenho a certeza que fui vitima de burla.
Porque, mais acrescento que tirei informações ( não interessa onde), que ha mais queixas iguais a minha de outras empresas do V/ ramo e que o valor cobrado pelo serviço " ficticio" é iliegal.
É vergonhoso usarem a situação financeira das pessoas para se aproveitarem delas e " sacarem-lhes" dinheiro por algo que prometeram.
E nada mais tenho a acrescentar, porque não passam de uma cambada de * PROIBIDO *. Tenho dito.
Carlos Neves
28 de julho 2015
Boa Tarde,

Para nós o assunto está resolvido. A nossa posição é clara, não vamos gerar mais conflito. O continuar a responder será para criar mais conflito e não o pretendemos, pois o que o cliente quiser resolver deve ser connosco diretamente.

cumps

Voçes sao grandes * PROIBIDO * comerao.me bem os 94€€€ tinhao me dito que estava aprovado espliquei bem o meu caso e a minha divida desserao que nao fazia mal porque ja me tinha aprovado agora mandao o meil a dizer o contrario e que tinha uma divida???que tenho uma divida sei eu e deixei bem claro sao mesmo mentirosos quero o meu dinheiro de volta nem que tenha que dar a volta ao mundo vou apresentar queixa de voçes seus * PROIBIDO * enganao as pessoas assim andao a gozar com a desgrasa das pessoas vou sempre falar mal de voçes seus corruptos * PROIBIDO *

Grandes mentirosos enganam bem as pessoas eu dou a cara por todos porque tambem fui roubado por estes * PROIBIDO * cambada de corruptos seus * PROIBIDO *

Burlões

A todos os lesados por esta empresa, peço que me contactem com a máxima urgencia para o endereço de e-mail: marinho-marinho1@hotmail.com