Car Vaz, Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua do Alto do Moinho nº301, 4440-105
    União de Freguesias de Campo e Sobrado, Valongo, Porto
  • geral@carvaz.pt

Car Vaz - Venda de viatura com várias avarias

João Canelas
João Canelas apresentou a reclamação
13 de março 2022 (editada a 26 de abril 2022)
Venho por este meio reclamar contra o stand automóvel Car Vaz, onde no dia 9-12-2021 finalizei a compra de um Toyota Auris Hibrido usado e que tem apresentado desde o dia 11-12-2021 avarias tanto no catalisador como no pack das baterias hibridas.
O carro até ao momento já foi para a oficina do próprio stand 3 vezes. Saliento o facto deste stand já ter levado o carro ao concessionário Toyota ao qual fizeram uma limpeza ao filtro das baterias que estava completamente sujo. Falha a meu ver grave pois a manutenção do filtro faz parte das manutenções obrigatórias que os carros híbridos estão sujeitos. e que não foi feito pelo concessionário Car Vaz que fez questão de responder à minha carta, alegando ter as mesmas competências dos concessionários Toyota.
O carro saiu da Toyota com filtro limpo e retirado os erros...não chegou a fazer diagnóstico às baterias porque era necessário percorrer 500 kms para uma leitura correta.
Em janeiro de 2022 voltaram pela 3ª vez os mesmos erros e decidi enviar o carro ao concessionário Toyota já com os 500 kms feitos, para que fosse feito o diagnóstico e identificados exatamente os problemas... ao qual se salienta no relatório, a mudança do pack das baterias e do catalisador. Enviei uma carta com aviso/receção ao stand a perguntar qual era a posição da firma relativamente a este problema assim como o relatório da reparação, ao qual me responderam para enviar a viatura para a oficina dos próprios, alegando ter as tais competências que os concessionários Toyota. Foi enviada a viatura no dia 2-3-2022 e já me ligaram a dizer que fizeram uma regeneração forçada e que vão levar dia 14-3-2022 mais uma vez a viatura a Toyota para que façam um diagnóstico (provavelmente para apagar os erros)... tentando ir resolvendo por tentativas( chefe da oficina alegou que poderia ser do catalisador a razão que as baterias dessem erro) não me garantindo que a viatura fique ok.
Dia 15-3-2022 será me entregue a viatura.
Bom é nesta embrulhada que me encontro, sempre em prejuízo próprio...tanto na organização do dia dia como no desgaste da viatura assim como financeiramente sempre que vai para a oficina.
Data de ocorrência: 9 de dezembro 2021
João Canelas
João Canelas avaliou a marca
12 de julho 2022

Empresa que foge às suas responsabilidades quando o óbvio e comprovado por diagnósticos. Como comprador não aconselho de todo para ninguém... Estou certo que quem fizer negócio e correr bem, fica uma boa impressão, mas se correr mal a atitude é diferente...vale o que vale.