A minha Reclamação vai para a Vesauto em Alfragide, na qual comprei um Dacia Saandero 0,9 TCE em Maio de 2016.
Como estava a contar no dia em que o veículo me foi entregue foi verificado naquele local que se encontrava cheio de riscos em vários locais, pelo que o vendedor foi questionado como era possível um carro novo ser entregue já com defeito, no entanto o vendedor chamado de Miguel Costa, chegou a um consenso comigo, que era ou me pintavam a viatura ou me faziam um desconto de duzentos euros e eu próprio o arranjava noutra oficina.
A solução a que chegamos, foi que descontava 200 euros eu fazia o arranjo fora e não fazia reclamação no livro de reclamações.
Posteriormente ao andar com o carro reparei que fazia um pequeno barulho vindo da parte frontal, o que parecia ser do capot.
Mais informo que o vendedor acima mencionado foi informado sobre a reclamação o qual se prontificou a ajudar, dizendo para me deslocar as oficinas de Casal de Cotão que eles iam verificar a proveniência de tal ruído.
Passado algum tempo foi feito o que me tinha sido dito pelo Sr. Miguel, no entanto estes nada constataram, pelo que me foi dito que supostamente deveria ser alguma borracha do capot que não estava bem afinada e que ao o capot vibrar fazia barulho.
Há cerca de uma semana marquei a revisão do ano do carro, e ao marcar a revisão o funcionário que me atendeu ao telefone disse-me que se houvesse alguma coisa que eu notasse com o carro para eu avisar no dia da revisão.
No dia 25-05-2017, pelas 08H00 quando me desloquei a oficina de Alfragide, informei então ao funcionário que o carro continuava a fazer um ruído supostamente do capot, pelo que se fosse possível que verificassem e se fosse algo mal apertado que o apertassem.
Pelas 17H30 do presente dia fui contactado via telefone pela oficina, na qual me informaram que a revisão tinha sido feita e que relativamente ao barulho que o carro fazia era um encaixe da optica esquerda que estava partida e se eu queria que a arranjassem a qual tinha um custo de cerca de 260 euros, tendo-lhe dito que não.
Ao chegar a oficina falei com um dos funcionários o qual me disse que tinha de pagar 220 euros pela revisão e que a optica do carro eram 260 euros que se quisesse tinham de encomendar, tendo-lhe explicado tudo o acima mencionado o qual me comunicou que não era culpa dele, desta forma mandei chamar um dos responsáveis para me resolver esta situação.
A posteriori compareceu Henrique Coutinho, responsável naquele momento pelas oficinas ao qual lhe foi explicado que esse ruído já o carro tinha desde que foi comprado e que a peça partida já devia vir assim de origem, o qual foi peremptório em afirmar que não me podia por uma peça nova, mas que faria um grande desconto pelo sucedido.
De referir que respondi de imediato que não assumiria qualquer despesa relativa ao encaixe do farolim do carro pois já era o segundo defeito que o carro trazia de origem e que até à data nada fizeram, pela qual me tentaram imputar uma despesa de um defeito vindo de origem.
O responsável referiu que iria dar conhecimento a marca sobre a situação, no entanto referiu que quase de certeza que a resposta da marca seria negativa e teria de pagar do meu bolso.
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.