Carclasse Comércio de Automóveis S.A

MANUEL SALVADOR BRAZ
MANUEL BRAZ apresentou a reclamação
4 de outubro 2014

Exmos snrs
A 31 de janeiro de 2014 minha viatura marca jaguar matricula 47-08-XU deu entrada nas instalaçoes da "Carclasse" sita na av Marechal Gomes da Costa n-33 - 1800-225 Lisboa com um problema de falta de reconhecimento de chave que causava o nao desbloqueamento de direçao por falta de" engine start" mas funcionando nas demais fuincionalidades electricas . Fui informado pelo eng Pedro Braz de que apos exustivas investigaçoes e apoio tecnico pedido a viatura iria necessitar de uma nova coluna de direçao ,que me quotizou em cerca de 1800 euros . nao me mostrando convencido deste diagnostico decidi importar uma com umcusto de cerca de 50 euros (garantida ) que foi marcada pelos expedidores para identificaçao desta caso algo viesse a acontecer.( E CLARO ACONTECEU) .Apos alguma relutancia por parte da" carclasse" em aceitar esta coluna de direçao acabaram por aceitar mediante eu assinar um termo de responsabilidade pelo componente ,a que eu acedi. No dia 10-03-2014 (apos mais de um mes nestas instalaçoes ) fui contactado por emails( em meu poder) pelo Snr Paulo Pato (recepcioniosta) e tambem pelo eng Rui Conceiçao ( responsavel pelo service pos venda ) nformando-me da complexidade da avaria em que tiveram de recorrer aos seeviços de apoio da jaguar e que a coluna de direçao fornecida por mim tinha sido montada na minha viatura e que no porta bagagem estaria a original que teriam desmontado.,o que provei ser uma autentica falta de veracidade dos factos,um autentico embuste e uma cobertura para a avaria que se iria repetir a 16-04-2014 (cerca de um mes depois),mas voltando atras confrontei -os com a falta de idoneidade demonstrada por alguem em posiçao de responsabilidade ao qual perante as marcaçoes que tinham a identificaçao do expedidor, a "carclasse" aceitou os factos pois a evidencia e as consequencias seriam mais gravosas pois envolveria terceiros ,aceitaram apos minha exigencia de escrever e carimbar na factura - recibo que tal substituiçao nunca aconteceu. factura que paguei a quantia de 747.23 euros que acabou por revelar-se custos associados a investigaçao exploratoria sem substituiçao de components. ao que poderia ter incorrido numa substituiçao onerosa proposta por outro alto representante ;o eng Pedro Braz Como anteriormente referi no dia 16-04-2014 a avaria repetiu-se tendo a minha viatura dado entrada na "carclasse" mais uma vez e ate ao dia 04-06-2014 ( mes e meio) acabando por envolver em todo este processo a suposta "Jaguar Portugal" representada por um snr Arturo Sheriff que com as comiseraçoes de circunstancia habituais e trocas de emails que possuo acabou por se confundir com a" carclasse" na sua idoneidade e imparcialidade ,No dia 28-05-2014 fui mais uma vez contactado por emeil pelo snr Paulo Pato que me pedia a minha autorizaçao para prosseguirem com a substituiçao do painel de instrumentos pois de acordo com a investigaçao feita o painel original da minha viatura tinha um defeito que despoletava esta avaria e que a sua substituiçao seria a unica forma de poderem garantir o trabalho ,mas avançou que a viatura se encontrava a funcionar mesmo sem a substituiçao do painel .ao que a minha indignaçao veio ao de cima uma vez mais pois sentia -me uma vitima de mas praticas ,praticamente burlado, Quando o snr Paulo Pato me enviou o orçamento para asubstituiçao do painel nao autorizei a sua subdtituiçao mas propus que tomassem em consideraçao o valor debitado pela reparaçao anterior que se provou ineficaz ,so assim concordaria com a substituiçao. Ignorando esta condiçao partiram para a reparaçao informando-me apenas de que minha viatura se encontrava pronta para levanter com um custo de 1018.33 euros. Mais uma vez me senti pressionado pois escolheram ignorar minhas instruçoes usando minha viatura como refem da factura imposta sem qualquer autorizaçao o que chamaria abuso de confiança e praticas duvidosas com coerçao psicologica. Contra a minha vontade paguei a factura e qual o meu espanto quando verifico que se recusam a devolver o suposto painel que dizem ter retirado e verifico que o suposto painel novo nao contem a informaçao correcta como por exemplo em vez de informar como o anterior litros aos 100km agora informa km por litro facto que protestei mas que se recusaram a attender e a resolver e que se mantem ate ao dia de hoje . Espero ter sido esclarecedor

Data de ocorrência: 4 de outubro 2014
Carclasse
13 de novembro 2014
A sociedade comercial Carclasse – Comércio de Automóveis, S.A., no exercício do seu direito de resposta, vem apresentar o completo repúdio à exposição apresentada pelo Sr. Manuel Braz referente às intervenções técnicas realizadas na viatura da marca Jaguar de matricula 47-08-XU.

Na realidade, os custos debitados foram totalmente coincidentes com os orçamentos previamente apresentados e aprovados pelo proprietário da viatura.

A Carclasse não entende as razões e motivações do Sr. Manuel Braz, para manter uma perseguição destituída de razão e fundamento, sendo igualmente caluniosa e difamatória do rigor e do profissionalismo que esta empresa e os seus colaboradores se obrigam na sua atividade

A Administração
MANUEL BRAZ