• 808 200 808
  • Av. Barros e Soares 130
    4715-214 Nogueira
    Braga

Carclasse - Danos no sistema de navegação no valor de 4.057,82€ - Mercedes cls 320 cdi

Francisco Pinto apresentou a reclamação

Após agendamento prévio desloquei-me à Carclasse Viana do Castelo no dia 3/12/2021 para que fosse efetuada a substituição da luz de 3º Stop da minha viatura, um Mercedes Cls 320 Cdi.

Após esta intervenção, o sistema de navegação deixou de funcionar corretamente, passando a fornecer coordenadas completamente aleatórias e com ausência total do mapa de navegação.

É de salientar que a substituição do 3º Stop implica a desmontagem do sistema de Gps (tenho fotos tiradas na oficina da Carclasse com o mesmo desmontado).

Contactei telefonicamente o concessionário em questão e agendei nova intervenção para o dia 14 de Janeiro de 2022, tendo em vista a resolução do problema anteriormente descrito.

No dia 14 de Janeiro, fiquei perplexo uma vez que o encarregado desta oficina me comunicou que teria que esperar 3 semanas para efetuar novo teste, uma vez que não dispunham de uma antena de Gps, tendo sido muito evasivo às minhas questões.

O que é certo é que, após os testes efetuados neste dia, o Gps deixou completamente de ler o cd de navegação.

No dia 4 de Fevereiro, surge então a resposta deste concessionário, mais uma vez de forma evasiva e a solicitar novo agendamento de testes, o que foi por mim confirmado para o dia 8 deste mês de Fevereiro.

Dia 8 de fevereiro, a viatura entrou neste concessionário às 8h15 e foi-me entregue às 12h45, pelo sr. Pedro Moreira numa postura agressiva e desafiadora (acompanhado do Sr. Fábio Lima) reportando-me que o orçamento era de 4.057,82€ e seria por conta do cliente, uma vez que não assumiam a responsabilidade.

Além de lamentar profundamente toda esta situação, tendo-me apercebido desde muito cedo que as pessoas em causa provavelmente não estariam de boa-fé é minha opinião que este concessionário Carclasse não está à altura de representar esta marca alemã em Portugal.

Pensem bem antes de deixar a vossa viatura neste concessionário.

19 jul 2022
Carclasse adicionou uma resposta

Agradecemos o envio dos seus comentários, os quais representam um valor acrescido na nossa política de permanente melhoria e evolução dos nossos serviços, no sentido de aumentar o grau de satisfação dos nossos Clientes. Assim sendo, gostaríamos que todas as experiências fossem positivas e lamentamos, por isso, quaisquer acontecimentos que originem insatisfação nos nossos Clientes, como o que nos reportou.
Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque a sua exposição através do contacto crm@carclasse.pt

19 jul 2022

Caríssimos Senhores,

Já fiz a minha exposição através do contacto fornecido.

Uma vez que estou particularmente sensível para os elementos de prova, dada a minha formação académica e apesar de vos ter enviado vários elementos, nomeadamente fotografias tiradas na vossa oficina da Carclasse de Viana do Castelo, onde provo claramente que o sistema de navegação foi desmontado. Apresentei testemunhas muito credíveis que exercem funções na área da justiça e que atestam que o sistema de navegação estava a funcionar quando a minha viatura entrou na vossa oficina e não obstante, continuo a aguardar a vossa resposta.

Solicitei inclusivamente para que avaliassem a idoneidade do vosso chefe de oficina da Carclasse Viana do Castelo, um colaborador que na minha opinião em nada abona a favor da imagem da Mercedes em Portugal.

Mais informo que, reclamei no site da Mercedes-Portugal do Facebook e como represália mesquinha foram retirados da minha viatura, os suportes de acondicionamento de carga que existem na bagageira.

Este vosso comportamento é CONDENÁVEL E INACEITÁVEL.

Tudo farei para que esta situação não passe em claro e com o obetivo de evitar que mais incautos sofram os mesmos prejuízos!

Francisco Pinto

Carclasse adicionou uma resposta

Face à situação reportada informamos que, já foram estabelecidos os contactos necessários com o Cliente através dos meios internos.

Carclasse, S.A.

Francisco Pinto adicionou uma resposta

LAMENTÁVEL E INDESCRITIVEL A TODOS OS NÍVEIS !

Este assunto NÃO foi resolvido, apesar da apresentação de provas muito consistentes e irrefutáveis.

Mais uma situação revoltante deste representante da Mercedes-Benz em Portugal.

PENSEM MUITO BEM antes de deixarem as vossas viaturas neste concessionário.

Francisco Pinto adicionou uma resposta

Inclusivamente é indescritível (à data) a FALTA DE HIEGIENE na sala de espera deste concessionário da Carclasse de Viana do Castelo, sendo visível a alcatifa com marcas de óleo de motor de automóvel e sofás visivelmente degradados. Sou um cliente da Porsche e estou chocádo, pois nunca imaginei a marca Mercedes-Benz ser representada em Portugal a este nível.

03 ago 2022
Francisco Pinto adicionou uma resposta

Esta situação é de tal forma gritante, que nem tão pouco este concessionário fez alusão às peças que desapareceram da mala da minha viatura.
O QUE SE ESTÁ A PASSAR COM ESTE CONCESSIONÁRIO É INACREDITAVEL...

17 ago 2022
Francisco Pinto adicionou uma resposta

Continuo a aguardar resolução por parte do concessionário Mercedes Carclasse, uma vez que se trata de um dano de valor considerável.

01 set 2022
Francisco Pinto adicionou uma resposta

Continuarei a aguardar pelo periodo de 30 dias, a resolução por parte do concessionário Mercedes Carclasse, uma vez que se trata de um dano de valor considerável.

Espero que esta posição da marca, seja um alerta para outros proprietários de viaturas da marca Mercedes-Benz.

15 set 2022
Francisco Pinto adicionou uma resposta

Continuo a aguardar uma resposta da marca.

Lamento que Mercedes Portugal dê cobertura a um concessionário (Carclasse) que comete erros grosseiros, provocando prejuízos de valor avultado aos seus clientes.

Esta situação é revoltante e inaceitável.

29 set 2022
Francisco Pinto adicionou uma resposta

Vergonhosamente continuam remetidos ao silêncio.

Francisco Pinto está a aguardar resolução da marca