Carclasse Comércio de Automóveis S.A
    Braga

Carclasse - Mercedes-benz gle

Henrique Santos apresentou a reclamação
16 de julho 2020
radecia esclarecimento pela vossa parte, visto que a viatura com VIN WDC1671191A004106 adquirida a 30 de Janeiro de 2020 se encontrar com diversos problemas ao abrigo da garantia. À data desta reclamação a viatura tem 4848 KM.

Os problemas ao abrigo da garantia estão a ser assegurados pela Car Classe em Lisboa (aonde foi adquirida), no entanto como proprietários do veículo estamos constantemente a ser prejudicados, visto a mesma ficar ao abrigo da garantia por longos períodos de tempo.

De forma a ser possível compreender, fomos buscar a viatura à exactamente 167 dias, sendo que estamos privados da mesma à 61 dias, somando o período de confinamento que o país esteve sujeito, é possível verificar a privação que temos sido sujeitos. À data do deste email, a mesma encontra-se à aguardar uma peça até à data de 17 de Agosto, sendo que o prazo pode não ser cumprido, segundo indicações da oficina, data meramente indicativa.

A oficina, por cortesia fornece viaturas de substituição, no entanto nunca da gama da nossa viatura, resumidamente, ficamos privados de espaço, conforto e capacidade de realizar as deslocações em família, como seriam feitas na nossa viatura.

Quando foi comprado, com uma extensão de garantia de 2 anos, nunca esperava ter os problemas e ser confrontado com a completa incapacidade de resolução. Estou a falar de um carro comprado para viagens em família, não de utilização diária. Este carro é usado nos fins de semana com 2 crianças de 3 anos.

Dos vários problemas e erros que a oficina não resolveu até usou alguma manobras de diversão, dizendo que ia trocar peças e módulos mas acabou por não o fazer, sugerindo diversas vezes trocar por peças de viaturas que tenham em parque para venda como exemplo, o módulo principal, MBUX, atualizações foram realizadas e os problemas continuam a surgir após algum tempo de circulação.

Os máximos automáticos simplesmente nunca funcionam, está sempre com alerta de erro. O sistema de travagem para prevenção, a mesma coisa. O ar condicionado automático é algo que insiste em não funcionar. As memórias dos bancos funcionam ora falham. O MBUX simplesmente desliga em andamento (neste ponto foi sugerido o que considero impensável, trocar por um MBUX de uma viatura em parque).

A justificação dada é sempre picos de tensão, o que me deixa realmente preocupado, que garantia tenho de que o carro não começa a arder, principalmente quando eu e os meus filhos estamos no carro?

Agradecia a resolução dos problemas, seja por devolução do valor da viatura ou troca por outra igual.

Caso exista outra forma de resolução agradeço que seja esclarecido o quanto antes, quem vai suportar os custos das mensalidades, seguros, combustível entre outros, que estão a ser pagos sem qualquer usufruto da mesma.
Mais uma vez, agradeço que seja esclarecido que segurança posso ter no vosso produto, mesmo após o prazo dos 4 anos de garantia?
Data de ocorrência: 16 de julho 2020
Carclasse
17 de julho 2020
Agradecemos o envio dos seus comentários, os quais representam um valor acrescido na nossa política de permanente melhoria e evolução dos nossos serviços, no sentido de aumentar o grau de satisfação dos nossos Clientes. Assim sendo, gostaríamos que todas as experiências fossem positivas e lamentamos, por isso, quaisquer acontecimentos que originem insatisfação nos nossos Clientes, como o que nos reportou.
Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque a sua exposição através do contacto crm@carclasse.pt.
17 de julho 2020
Email enviado para o contacto disponibilizado.
No entanto à mais de 2 meses que enviei diversos emails, inclusive para contactos da Carclasse, Daimler, Mercedes Finance, sem qualquer tipo de feedback ou contacto.
Carclasse
17 de julho 2020
Informamos que tomámos conhecimento da exposição e que o processo irá ser tratado diretamente com o cliente através dos canais internos da empresa
20 de julho 2020
Antes de mais agradeço resposta ao problema, não que seja esquecido mais uma vez.
23 de julho 2020
À data de hoje, passado quase uma semana da vossa resposta, continuo sem qualquer contacto.

Hoje tive o feedback por parte da oficina da CarClasse de Lisboa, que trocaram o painel mas o mesmo veio com defeito, fazendo o reset a tudo, resumidamente foi pedido outro painel mas o processo voltou ao inicio.

Volto ao que já mencionei, agradeço contacto urgente para agendamento de um reunião de forma a que a situação desta viatura seja resolvida o quanto antes, visto que como consumidor foi-me entregue uma viatura que não respeita normas de segurança e qualidade.
18 de setembro 2020
De salientar que os canais internos da empresa não cumprem os requisitos mínimos de cumprimento de prazos nem contacto ao cliente. Agradecia que tivessem em consideração que a viatura foi adquirida no vosso stand por escolha própria, como tal agradecia antecipadamente que sejam capazes de resolver os problemas relacionados com a viatura ou encontrar outra solução como já foi debatida com o deparmento comercial.

No entanto nunca cumprem o que é solicitado, nem que seja o prazo.