Carclasse Comércio de Automóveis S.A

Carclasse - Reclamação de devolução da caução

Sérgio Dinis
Sérgio Dinis apresentou a reclamação
18 de julho 2020
No dia 08/03/2020 adquiri uma viatura Mercedes na Carclasse em Guimarães que ainda não me tinha sido entregue quando surgiu a pandemia do Covid 19. Com o surgimento da pandemia tive uma quebra acentuada de rendimentos. Como sou uma pessoa de bem e gosto de honrar os meus compromissos, foi com muita pena minha, e muito contrário, que me vi obrigado a desistir do negócio.
Dada toda esta situação que o país e o mundo atravessam, o próprio governo tomou medidas para manter as empresas e os postos de trabalho (como o Lay-off). Esta ajuda é efetuada através dos meus impostos e de todos os contribuintes. No entanto, quando são os clientes a deparar-se com as dificuldades económicas para honrar os seus compromissos, as Empresas, são inflexíveis num problema tão grave da sociedade.
Dada a minha dificuldade, contactei várias vezes o vendedor (Sr. Manuel) a explicar a diminuição de rendimentos e que, por isso, não poderia manter o negócio, e era o obrigado a desistir. Fui informado por ele iria contactar a administração e que a caução me seria devolvida.
Como não obtive mais nenhum contacto da empresa, enviei vários e-mails aos quais nunca obtive resposta. Contactei novamente o Sr Manuel que me disse estar em casa em Lay-off e que já tinha enviado os meus e-mails, há muito tempo, para a administração e que era de lamentar eu nunca ter sido contactado pela administração para resolver o problema. Afirmou ainda que no dia seguinte iria trabalhar e iria expor a minha situação. Apesar desta informação, continuei sem ser contactado pela Carclasse.
Dia 08/07/2020 fiz uma reclamação à Mercedes através do “Portal da queixa” e só após essa reclamação obtive um contacto da Clarclasse.
Fui contactado pela Carclasse através de carta registada com aviso de receção (registo de 15/07/2020) afirmando que eu tinha sido várias vezes contactado para levantamento da viatura e que até à data eu não o tinha feito e que, se não procedesse ao seu levantamento até dia 31/07/2020 perderia o título de sinal. Esta afirmação não colhe pois, como provam os e-mails em anexo, eu mantive sempre contacto com a Carclasse, no entanto nunca obtive nenhuma resposta da Carclasse a não ser esta de intimação. (Anexo Carta da Clarclasse e e-mails por mim enviados e que não obtiveram resposta)
É de lamentar a ausência de uma resposta célere ou até um simples telefonema da Empresa.
Face ao exposto solicito que entre em contacto com a Empresa que representa a vossa Marca e tente limpar a má imagem deixada. Como já frisei no anterior email, tenho de comprar de carro, mas de momento vejo-me impossibilitado.
Também adianto que tinha uma boa imagem da Mercedes, mas perante os factos e a falta de sensibilidade, estou a pensar seriamente mudar de marca caso não resolva a minha situação. O que não abona a marca pois a concorrência no mercado automóvel é feroz, por isso podem ter perdido um cliente, assim como uma boa publicidade a pessoas amigas e conhecidas.

Com os melhores cumprimentos
Sérgio Dinis
Data de ocorrência: 18 de julho 2020
Carclasse
22 de julho 2020
Informamos que tomámos conhecimento da exposição e que o processo está a ser tratado diretamente com o cliente através dos canais internos da empresa.