Carclasse

Av. Marechal Gomes da Costa , 33
1800–255 Lisboa

Carclasse - Retenção do meu veículo

Rui Gonçalves apresentou a reclamação

Em Fevereiro levei o carro a Carclasse de Famalicão para pedir uma 2.ª opinião e respectivo orçamento.
Quando fui levantar o carro informaram que já tinham procedido à colocação de 4 jantes e discos novos e que teria que pagar tudo.
Desde Fevereiro, tem o meu carro retido por causa da colocação de 4 jantes, sem minha autorização.
Não assinei nenhum documento, nem dei autorização para colocação das 4 jantes.
Desde Maio até dia 2 de Agosto não responderam aos nossos e-mails, telefonemas nem falaram comigo das várias vezes que me desloquei lá.
Após chamar a polícia disseram que chegariam a um acordo, mas o acordo é cobrar o parque (quando o carro está retido por erro deles e por nos privarem do bem) e valores referentes ao erro deles.
Estou privado do meu bem e a solução que me dão é que tenho de pagar.
06 Ago2019
Carclasse adicionou uma resposta

Informamos que tomámos conhecimento da exposição e que o processo está a ser tratado diretamente com o cliente através dos canais internos da empresa.

06 Ago2019
Rui Gonçalves adicionou uma resposta

Que os canais internos resolvam a situação é o que tenho estado à espera nestes meses em que a minha viatura está retida nas v/ instalações de Famalicão.

Uma espera que já se torna desesperante.

07 Ago2019
Rui Gonçalves adicionou uma resposta

Ainda continuo à espera que os canais internos resolvam a minha situação.

.... desde Março..

08 Ago2019
Rui Gonçalves adicionou uma resposta

Ainda continuo à espera que os canais internos resolvam a minha situação.

09 Ago2019
Rui Gonçalves adicionou uma resposta

Continuo à espera que os canais internos resolvam a minha situação.

21 Ago2019
Carclasse adicionou uma resposta

Estimado cliente,
Informamos que, como é do seu conhecimento, a sua viatura encontra-se para levantamento desde o dia 5 de agosto mediante o pagamento do valor comunicado.
Agradecemos que a mesma seja levantada com a maior brevidade possível.
Obrigado.

21 Ago2019
Rui Gonçalves adicionou uma resposta

Meus caros, para que não restem duvidas, passo a descrever o sucedido:
Após andar há quase 1 ano com um problema no meu carro e sem que o mesmo fosse resolvido pela oficina onde o stand o levava, decidi em Fevereiro deste ano leva-lo à Carclasse Famalicão para pedir uma 2.ª opinião (orçamento);
Passados uns dias recebi um telefonema do Engº Paulo Loureiro a dizer-me qual o orçamento para solucionar o problema (colocar 4 jantes novas e 4 discos novos - enviaram fotos e vídeo a mostrar o problema e desloquei-me à Carclasse para ficar a conhecer as opções de jantes que existiam caso avançasse com a reparação);
Nesta altura informei o Engº Paulo Loureiro que só avançaria com a reparação caso o stand onde o veículo foi comprado assumisse o custo pois ainda estava na garantia e era um problema com que o carro veio na altura da compra (foi enviado inclusive um e-mail para o stand pelo meu advogado com o Engº Paulo em CC);
O stand disse que só assumiria a reparação se o levasse a oficina com a qual trabalha;
Assim sendo em Março fui levantar o meu carro para o levar ao stand e sou informado pelo Engº Paulo que só o poderia levantar após pagar 3812€ relativos à reparação (o carro tinha sido reparado sem a minha autorização ou do stand);
Sem entendimento e privado do meu meio de deslocação, fiz queixa no livro de reclamações e até queixa-crime;
Retirei a queixa crime após receber um telefonema por parte da Carclasse para retirar a mesma que chegaríamos a um acordo, no entanto, após ter retirado a queixa, o acordo era pagar os 3812€ mas em 3 ou 4 vezes (em Maio, após 3 meses sem veículo, cheguei a ponderar pagar pois preciso com urgência do carro, no entanto tal não era viável pois não ia pagar por algo que não pedi, só porque os responsáveis de oficina da Carclasse acharam que por ter um Mercedes C250 podia pagar quase 4.000€ e avançaram com uma reparação sem autorização)
Após meses a enviar e-mails sem resposta, a telefonar sem que os responsáveis me atendessem e até a ir à Carclasse sem sucesso, finalmente a 2 de Agosto o Engº Paulo Loureiro recebeu-me dizendo que me entregariam o carro sem as jantes novas que tinham colocado sem a minha autorização, mas que para além do valor relativo ao orçamento por mim pedido, eu teria que pagar também um valor referente ao parque (o meu veículo fica retido pela Carclasse privando-me do mesmo mais de 6 meses e eu tenho que pagar!!!), e à montagem e desmontagem e peças das jantes novas 2x (mais uma vez querem que pague por algo pelo qual não sou responsável), um total de quase 1000€...
Como é óbvio, uma vez mais não chegamos a acordo (nem tal seria possível com um “acordo” deste género), chamei as autoridades para identificar o Engº Paulo e dar a conhecer que o meu carro continuava retido pela Carclasse;
Hoje, a 21 de Agosto, continuo privado do meu carro por tudo que descrevi.

19 Set2019
Rui Gonçalves adicionou uma resposta

Ao contrário do que foi referido pela Carclasse Famalicão, o carro NÃO SE ENCONTRA PRONTO A LEVANTAR DESDE 5 DE AGOSTO!!!!!
Desloquei-me há 1 semana à Carclasse para levantar a viatura (inclusivé pagando o valor absurdo que me querem imputar - mediante um acordo em 2 ou 3 parcelas - pois o carro faz-me falta) e até ao dia de hoje o carro continua sem estar pronto para entrega e mais, recusaram-se a atender-me dizendo que se eu quisesse que falasse com o advogado da Carclasse (sem sequer me facultarem o nome e contacto do mesmo!!!).
O carro é meu e estão a privar-me do uso do mesmo desde Março, e além de aqui prestarem declarações que não correspondem à verdade, ainda chegam ao cúmulo de dizerem que não falam comigo, que não me irão colocar o carro pronto!
Esta situação já ultrapassou todos os limites e como tal quero o meu carro pronto para entrega que pagarei o valor vergonhoso de 944€ (orçamento em anexo) em 2 ou 3 vezes pois já me privaram tempo demais do meu bem.
Mas quanto a essa privação, será uma questão a esclarecer depois.

Esta resposta tem um anexo privado
04 Out2019
Rui Gonçalves alterou o estado para Resolvida