Carclasse Comércio de Automóveis S.A

Otilia Azevedo
Otilia Azevedo apresentou a reclamação
25 de outubro 2018

Caríssimos senhores,
Eu, Torcato Ernesto Faria Azevedo, venho por este meio expor o meu desagrado relativamente ao serviço prestado pela Mercedes, nomeadamente a Carclasse – Comércio de Automóveis S.A., a saber:
Sou proprietário de um veículo Mercedes, matricula 98-OZ-51 adquirido na Carclasse – Comércio de Automóveis S.A em 08/2014, a 26-07-2018 efetuei a revisão na marca, nessa data informaram-me que dada a quilometragem seria recomendável adicionalmente ao previsto, a manutenção do “ADBLUE”. Importa referir que não existia nenhum erro assinalado no computador de bordo e que se tratou de manutenção periódica do veículo. Fui informado do respetivo custo e autorizei a sua manutenção.
Nos dias seguinte à revisão, surgiu o erro no computador de bordo a solicitar adição do “ADBLUE”, questionei telefonicamente o Comercial da Carclasse onde referi o aparecimento do erro, respondeu-me para adicionar “um pouco de água” que despareceria e que não seria grave pois a manutenção estava realizada, facto esse que nas semanas seguintes não ocorreu. Uma vez que o erro no computador de bordo não desaparecia, desloquei-me às instalações da Carclasse, o veículo esteve em análise onde me informaram que a anomalia não era elétrica e que teria de substituir o recipiente do “ADBLUE”, com o custo de 1099.25€+IVA (sem trabalho). Fiquei perplexo, questionei o porquê do problema ao que me responderam que foi coincidência acontecer na altura da manutenção.
Ora, o meu desagrado é precisamente pelo não concordar com a justificação da coincidência do problema, o veículo foi para a revisão sem problemas, saiu da revisão na marca com erros, deram-se uma solução ao telefone de profissionalismo questionável e o recipiente a substituir a meu encargo foi precisamente alvo de manutenção anterior na revisão, coincidência ou incompetência? Trata-se de um veículo com 33398km assistido na marca.
Pelo exposto anteriormente, encontro-me extremamente desagradado, defraudado, sem confiança e desacreditado na marca que para mim e para a minha família até à presente data tem sido a preferência para aquisição dos veículos automóveis.

Data de ocorrência: 25 de outubro 2018
Carclasse
21 de novembro 2018
Informamos que tomámos conhecimento da exposição e que o processo foi tratado diretamente com o cliente através dos canais internos da empresa.
Carclasse
30 de novembro 2018
Informamos que tomámos conhecimento da exposição e que o processo foi tratado diretamente com o cliente, através dos canais internos da empresa.