Farmácias e Parafarmácias

Carethy - Devolução de dinheiro não efetuada atempadamente

Ana Isabel Abrantes
Ana Abrantes apresentou a reclamação
Bom dia.
Efetuei uma encomenda no passado dia 22.09.2020 que foi paga por cartão de crédito no dia 23.09.2020 pelo montante de 54,79€. No dia 08.10.2020 e pelo fato de não ter recebido qualquer encomenda (apesar de ter sido confirmada), contactei a Carethy para perceber o que se passava. Disseram-me que um dos produtos (Dietisa Immuno+) tinha sido descontinuado e que tinha 3 soluções: ou trocava por outro produto (o que não quis), ou creditavam o valor em pontos (o que não quis) ou que me reembolsavam o valor (18,52€) pelo mesmo método de pagamento (o que aceitei). Só apos ter aceite o reembolso é que me informaram de que levaria 14 dias para ser efetuado.

Mas tudo bem. Somos todos sérios.
A encomenda chegou no dia 12.10 e qual não é o meu espanto um dos frascos encomendados de álcool gel tinha vertido parte considerável do seu conteúdo sobre os restantes produtos, por questões de acondicionamento.

No dia 14.10, informei a Cerethy do sucedido e começaram os email tipo.
Compreendi que me iriam devolver tb este dinheiro, passado os tais 14 dias.

Os 14 dias passaram e o dinheiro não foi creditado. começaram a dar a desculpa de problemas de IT, e que estavam a fazer o pagamento cronológico. Não tÊm qualquer contato adicional com marca ou agentes, os emails são robotizados e não personalizados, não respondendo nunca ao solicitado e muito menos satisfatoriamente.

Face ao exposto solicito a devolução imediata das verbas dispendidas para o meu método de pagamento, num prazo de 24 horas.
Data de ocorrência: 3 de novembro 2020
3 de novembro 2020

Pedimos desculpa pelo atraso no reembolso. Foi feito hoje e aparecerá na sua conta bancária dentro de 24/48 horas.

Obrigado pela sua paciência,
Até breve na Carethy
Obrigada.
vou aguardar pelas 24/48h para verificar o pagamento referido.
4 de novembro 2020
Bom dia

Enquanto as verbas não forem recebidas/creditadas, a reclamação mantem-se em aberto.
Caso já tenha sido efetuada a transação, agradeço o envio de comprovativo.
Bom dia
Foi recebido parte das verbas. Apenas os 18,52€ referentes ao produto Inmuno+.
Referente ao produto de álcool gel, cujo frasco verteu cerca de metade do produto por mal acondicionamento, não foi devolvida qualquer verba ou produto, pelo que mantenho a reclamação aberta, até à conclusão da mesma.

Agradeço resposta muito urgente sobre as medidas a tomar.

Mc
Olá Ana Isabel,

Com a intenção de resolver o incidente o mais rápido possível, pedimos-lhe que nos envie as seguintes fotos.

Imagem do produto que você recebeu quebrado ou com defeito
Imagem de embalagem no estado que veio
Imagem do rótulo da empresa transportadora.
Assim que recebermos toda esta informação, iremos actualizá-lo com o seguinte passo.

Ficamos à sua disposição.
Atenciosamente,
Bom dia

No passado dia 14.10.2020 foi remetida foto do produto recepcionado com menos produto, do que o comprado.
Obviamente que cerca de 1 mês depois não tenho nem a caixa nem hipótese de tirar foto ao rotulo da empresa transportadora.
Caso tivessem sido mais diligentes nas vossas respostas e a assumir responsabilidades, talvez o assunto ja tivesse sido resolvido.
10 de novembro 2020

Lamentamos profundamente o inconveniente causado ao seu pedido. Um dos nossos agentes está a resolver este problema e irá informá-lo por e-mail.
Obrigado pela sua compreensão e paciência,

Equipe Carethy
Bom dia
Em resposta ao email enviado agradeço a imediata restituição da quantia paga através do meu cartão de crédito.

Obrigado pela sua paciência,
Até breve na Carethy
Bom dia

Aguardo a receção dos valores.
Mc
12 de novembro 2020
Bom dia

Valor devolvido ainda não foi creditado.
Queixa apenas será encerrada quando o valor for creditado.

Ana Isabel Abrantes
Ana Abrantes avaliou a marca
13 de novembro 2020

Já era cliente antiga sem qualquer problema. Os produtos sempre chegaram a tempo e horas e nas devidas condições. Desta vez tudo correu mal. O pior mesmo foi a falta de ligação da marca ao Cliente. Falta de personalização. Muito insatisfeita