Farmácias e Parafarmácias
  • C/ de la Física, 2-4
    08450 Llinars del Vallés (Barcelona), Spain

Carethy - Não cumprimento do prazo de reembolso

Isabel Rosendo apresentou a reclamação
20 de setembro 2019 (editada a 25 de setembro 2019)
A aquisição foi efetuada em 10/7/2019. Sem qualquer informação sobre a mesma, perguntei o que se passava a 29/7/2019. Sou informada da falta de disponibilidade do produto e que o fornecedor não dava resposta quanto a reposição de stock. Solicito, por sugestão deles, o reembolso e desisto da compra, pois precisava do produto e tive que o adquirir de outra forma. Referem que o reembolso será efetuado no prazo máximo de 14 dias, conforme contrato, delineado por eles mesmos, que nos obrigam a aceitar aquando da compra! Ainda hoje aguardo, após 11 mails com uma conversa repetida: "Tivemos um atraso nos pagamentos, pois tivemos alguns problemas com nossa plataforma de pagamentos, no entanto, estamos trabalhando para resolvê-lo. Nesse sentido, você receberá seu reembolso o mais rápido possível.". Até hoje ainda devem andar a desdar os nós no novelo do sistema de pagamentos. Nunca tinha tido problemas, mas agora, face ao cenário que se denota na internet com queixas, e com o histórico de troca de mails no meu caso particular, recorro a um local onde junto mais uma queixa ao rol já existente, sendo que não se augura futuro auspicioso a uma empresa com um modo de "trabalho" deste tipo.

Mais informo que caso não resolvam este problema, terei que avançar com processo judicial por crime de burla.
Data de ocorrência: 20 de setembro 2019
13 de novembro 2019
Olá Isabel ?

Lamentamos profundamente o inconveniente causado à sua ordem. Um dos nossos agentes está a resolver este problema e irá informá-lo por e-mail.
Obrigado pela sua compreensão e paciência,

Saudações ?
19 de novembro 2019
Olá Isabel,
Mais uma vez, agradecemos os seus comentários e lamentamos que tenha tido complicações com a sua encomenda.
Estamos a trabalhar para melhorar a qualidade do nosso serviço e para garantir que este tipo de incidente não volte a acontecer.
Pode confirmar que o problema está resolvido?
Obrigado desde já,
Equipe Carethy
19 de novembro 2019
Boa tarde!
Não, o problema continua por resolver.
No dia 21/10, após novo contacto meu, com referência de que iria efetuar queixa ao Centro Europeu do Consumidor, os vossos assistentes solicitaram o NIB para efetuar o reembolso e o nome completo associado à conta. Alegavam que o sistema continuava a ter problemas nos reembolsos....
Nada foi reembolsado e no mail de resposta referiram que o meu reembolso tinha sido comunicado ao departamento financeiro como URGENTE!!!
Entrei novamente em contacto a 6/11 e ainda hoje aguardo a eficiência dos vossos sistemas informáticos....
Referem nesta vossa resposta de 13/11 que um agente entraria em contacto por email, mas o vosso sistema também deve ter perdido o mesmo pelo caminho....
Depois disto tudo, ainda precisam de quê?
Cumpts
Esta resposta tem um anexo privado
25 de novembro 2019
Recebi hoje um mail vosso, via Portal da queixa, para alterar o estado desta reclamação.
Ora, nem me respondem à minha última intervenção, nem me devolvem o valor do reembolso q me é devido.
Não há outra resposta possível, que não dar como resolvida esta reclamação. A vossa instituição continua a não cumprir as sua obrigações, as quais assumiu no contrato q delineou!!!
13 de dezembro 2019
Mais uma vez vocês pedem para alterar o estado da reclamação, sem qualquer intervenção vossa no sentido de resolverem um problema que vocês criaram. Voces apropriam-se do dinheiro alheio, sem cumprirem o contrato firmado por ambas as partes, e querem ainda manter a imagem de que resolvem problemas aos clientes, sem o fazerem. Lamento, mas continuam sem resolver o problema e o desfalque que me fizeram. Não posso dar por concluida a reclamação.
24 de dezembro 2019
Novamente me pedem para dar como resovida a queixa aqui neste site. E o valor continua por ser devolvido. Não têm vergonha?
São capazes de me explicar o porquê deste constante pedido, quando não se dignam a cumprir a devolução do que não é vosso, porque não cumpriram a vossa parte do contrato?
Será que é porque vos disse que iria apresentar queixa no Centro Europeu do Consumidor? E assim apresentam esta vingança da vossa parte, em vez de devolverem o dinheiro e ficarem com a cara limpa?
Demonstra de facto que não estão a ser sérios, nem será esse o vosso objectivo no fundo. Porque se fossem pessoas sérias, devolviam o que não vos pertence. E não é isso que se denota!!!
Seja como for, e como já deu para perceber que de facto não querem devolver o dinheiro, porque estão ressabiados, na mesma vos desejo as maiores felicidades. Espero que alcancem iluminação nas vossas mentes e corações e consigam alcançar espiritualmente mais do que têm demonstrado neste vosso caminho. Se conseguir contribuir para esse caminho da vossa parte, pelo menos para tal terá servido ter-me cruzado no vosso site e ter realizado algumas aquisições. Não contem contudo que o volte a fazer.
Felicidades e muita luz no vosso caminho!
14 de dezembro 2020
Boa tarde!
Ao fim de um ano e 5 meses, continuo sem receber o valor da encomenda que paguei e que nunca recebi. Tentei chegar a acordo via entidade espanhola de resolução de litigios, cuja intermediação foi recusada pela vossa empresa.
Portanto, continuam a ter uma atitude que só vos mancha a reputação no mercado. Não têm demonstrado muita idoneidade como fornecedores online e não ganham a confiança das pessoas com este tipo de atitude.
Pelo que da minha parte esta queixa continua por resolver.
Cumprimentos!
Bom Dia,

Confirmamos que este reembolso foi feito em 14/11/2019 como uma transação de transferência bancária.

Atenciosamente,
Equipe Carethy
Boa tarde!
Após verificação, denoto que efetivamente o valor foi devolvido nessa data. Por lapso meu, não me terei apercebido desse montante na conta bancária, facto pelo qual apresento desde já as minhas desculpas.
Assim sendo, agradeço também a resolução do problema.
Melhores cumprimentos!
Isabel Rosendo avaliou a marca
16 de dezembro 2020

Apesar de terem resolvido a situação dentro dos timings das primeiras abordagens, têm tempos de resolução de problemas deste género, que deixam os consumidores na dúvida e hesitantes quanto a novas aquisições.