Farmácias e Parafarmácias
Carethy22.9
Carethy E-Commerce S.L.
  • C/ de la Física, 2-4
    08450 Llinars del Vallés (Barcelona), Spain

Carethy - Reembolso incompleto e atendimento amador e desatento = 43 dias de desgaste até agora

THAIS COSSETTI
THAIS COSSETTI apresentou a reclamação
1 de julho 2022
No dia 19/05/2022 realizei um pedido no valor de 52,72€ através do Carethy Marketplace. Esse pedido foi enviado em 2 pacotes, pois alguns produtos eram da Beauty Square e os outros da Carethy. A previsão de chegada era para o dia 24/05. O pedido da Beauty Square chegou normalmente e dentro do prazo, entretanto o da Cartethy, correspondente ao valor de 35,23€, nunca chegou. A justificativa foi de que o meu endereço estava incorreto, o que não é verdade, tanto é que uma parte do pedido chegou normalmente. Assim, se houve erro em fornecer o meu endereço a transportadora, não foi pela minha parte. Hoje, 01/07, 43 dias depois que realizei meu pedido, recebi um reembolso no valor de 27,12€. Segundo a Carethy, o meu embolso seria realizado descontados os custos de retorno e se não houvesse danos a mercadoria. Pergunto: sob qual justificativa legal eu terei que arcar com o retorno de uma mercadoria que retornanou por incompetência da Carethy e/ou da DPD (já que meu endereço sempre esteve correto) e com quaisquer danos a uma mercadoria que nunca chegou às minhas mãos? Não fui respondida. Me devem 8,11€ mais o tempo da minha vida que estou perdendo para explicar o óbvio para uma equipa tão incompetente.

Ordem cronológica:
- 19/05 foi a realização do pedido, com previsão de entrega em 24/05.
- 31/05: entrei em contacto informando sobre o atraso.
- 01/06: me passaram o rastreamento.
- 08/06: entrei em contacto novamente pois ainda não havia recebido a encomenda e no site da DPD constava que não foi entregue porque o meu endereço estava errado.
- 09/06: me enviaram um e-mail para confirmar o meu endereço, que estava correcto, tanto que já havia recebido o pedido da Beauty Square há muito tempo.
- 10/06: disseram lamentar o incidente e que ia chegar naquele mesmo dia.
- 14/10: entrei em contacto mais uma vez, informando que ainda não havia recebido o pedido e solicitando providências. No mesmo dia me responderam dizendo que haviam solicitamos à transportadora informações atualizadas sobre a entrega e entrariam em contato quando tivessem mais informações, o que não aconteceu.
- 15/10: mais uma vez a DPD atualizou o site dizendo que o meu endereço estava errado. Entrei em contacto com a Carethy e, no mesmo dia, me disseram “a empresa de transporte indica uma mudança de endereço, você poderia corrigir ou confirmar o endereço de entrega para enviá-lo para a empresa de transporte”. No mesmo dia, também, pedi que quem estivesse me respondendo tivesse “atenção de ler as mensagens anteriores” dos vários contactos que já havia feito já que o meu endereço NUNCA esteve errado e isso estava bem claro, tanto é que a primeira parte da minha encomenda chegou sem intempéries.
- 16/10 - me enviaram a seguinte mensagem: “Nós comunicamos que seu pedido está no processo de retorno depois de tentar entregá-lo e, finalmente, o serviço não foi possível. Assim que os produtos chegarem a nós, prosseguiremos para o reembolso do valor pago menos os custos de retorno se não houver dano na mercadoria.”. Atenção ao absurdo: PROSSEGUIREMOS PARA O REEMBOLSO DO VALOR PAGO MENOS OS CUSTOS DE RETORNO SE NÃO HOUVER DANO NA MERCADORIA.
- 17/06: perguntei “E sob qual justificativa legal eu terei que arcar com o retorno de uma mercadoria que está retornando por incompetência de vocês e da DPD (já que meu endereço sempre esteve correto e eu posso provar) e com quaisquer dano a uma mercadoria que nunca chegou às minhas mãos?” Não fui respondida.
- 24/06: ainda não havia recebido resposta, então enviei uma mensagem novamente solicitando informações sobre o meu reembolso, já que a devolução, segundo os dados de rastreio, havia sido rececionado em 20-06-2022 pela Carethy. Nesta mensagem enfatizei que “o reembolso deverá ser integral ao valor que paguei, INCLUINDO OS PORTES e sem nenhum desconto de retorno ou devolução visto que a situação que ocorreu não é a prevista nas condições gerais art. 13.5. da Carethy Marketplace. Ou seja: a entrega não deixou de ser realizada porque não havia quem a rececionasse mas porque houve um erro, por parte da Carethy, em fornecer o meu endereço correcto à transportadora. E a prova de que meu endereço foi fornecido corretamente por mim é que a compra que realizei pelo Carethy Marketplace incluia produtos da Carethy e da Beauty Square sendo que, acerca desta última, não tive quaisquer contratempos com a entrega.” Sendo assim, aguardava o reembolso de 35,23€.
- 27/06: disseram lamentar profundamente o inconveniente causado e pediram desculpas pelo atraso do reembolso, informando que haviam acabado de solicitar o reembolso ao Departamento Financeiro e que seria feito o mais rápido possível.
- 01/07: 43 dias depois de ter realizado o meu pedido e 38 dias depois do prazo que deveria tê-lo recebido, finalmente recebi um reembolso por parte da Carethy mas no valor de 27,12€ ao invés dos devidos 35,23€. Assim, gostaria de receber, por favor, uma explicação minuciosa e detalhada do porquê recebi este valor, afinal não se pode apropriar-se de nenhuma quantia alheia sem uma clara e, principalmente, legal, justificativa.
Data de ocorrência: 1 de julho 2022
Carethy
4 de julho 2022
Bom dia

Obrigado por nos contactar

Passamos o seu caso a um supervisor. Após análise do seu caso particular, procederemos ao reembolso dos custos de devolução pelo mesmo método de pagamento utilizado no momento da compra.

Lamentamos o inconveniente e estamos à vossa disposição.
Obrigado

olá, thais, conseguiu ser ressarcida?