Carglass

Carglass - Falta peça da carroceria

Joao Pedro Pires
Joao Pires apresentou a reclamação
2 de setembro 2016

Em março após quebra do vidro Pára brisas, dirigi-me à Carglass conforme indicação da minha seguradora. No dia da substituição do vidro, quando fui levantar o carro, verifiquei que o vidro não aventava devidamente conforme a curvatura da carroceria. O responsável verificou e informou-me que teria que pedir outro vidro, pois aquele que fora montado estaria com defeito. Apesar disso montaram-no. Fui verificar com pormenor o defeito é verifico que a grelha que separa o capôt do vidro estava esta foro do sítio, só que o funcionário me informou que tinha partido uma mola. Verifiquei ainda a falta das tampinhas dos parafusos desta mesma grelha, que afinal o funcionário também tinha conhecimento, sem com isso me dar nota.
Veo a colocação do segundo vidro. Este já com a curvatura indicada à carroceria. Quando vou para levantar o carro, verifico que a tampa central da grelha que separa o capôt do vidro e que arruma os limpa vidros, não estava colocada. Pensei que seria esquecimento e falei com o responsável. Meu espanto, diz-me que não sabe dessa tampa. De seguida olhamos para os frisos longitudinais do carro e estavam levantados a todo o comprimento, provocado pela quebra das molas de ficaçao. Partiram, disse-me o funcionário e não temos em stock.
Aqui começou a minha caminhada para resolver a situação. Quanto as molas, informaram-me que já as dispõe para colocação nas a tampa da grelha, essa não arranjaram bem sabem onde adquirir... Dizem-me que da Suécia até Portugal não existe a peça.
A Carglass tem tido alguns contactos vomigo a dar nota da impossibilidade de resolver o problema , mas eu também pretendo e porque é meu direito, ter o carro tal como o entreguei à data da prestação do serviço ( Março de 2016 ).
Ainda hoje aguardo resolução pacientemente.

Data de ocorrência: 2 de setembro 2016
Carglass
12 de setembro 2016
Exmos. Srs.

Os factos relatados a 03.09.2016, foram todos solucionados como é apanágio desta empresa.

Quanto à tampa da grelha, por ser já material descontinuado de fábrica, situação esta que é do inteiro conhecimento do cliente, de imediato tentamos localizar uma peça para a substituir, o que se tem verificado bastante difícil, mas que acabamos por encontrar na Suécia e cuja receção nos nossos Serviços aguardamos a qualquer momento.

T.L.
Aftersales