Carglass Marca Recomendada
Autoglass - Vidros para Viaturas, Lda

Carglass - Publicidade enganosa

Pedro Vasconcelos apresentou a reclamação
5 de junho 2023
Fiz uma marcação online para reparação do para-brisas do meu carro, um dano mínimo (com cerca de 2 ou 3mm). Nesse mesmo dia ligara-me já fora de horas para me perguntarem todos os dados pessoais e do veículo, o que considerei um abuso e demasiada informação, uma vez que tinha preenchido na marcação todos os dados necessários, mas respondi a tudo e em nenhum momento me informaram da nada... No dia da marcação, apresentei-me com a respetiva viatura à hora marcada no centro Carglass de Coimbra (zona da Adémia) e como não se encontrava ninguém na receção para atendimento, após uns 5 minutos de espera, perguntei a um funcionário da oficina se não estava ninguém a atender na receção, ao que ele me respondeu, "a minha colega já aí vai"!!!
Passado mais uns 10 min lá apareceu a funcionária que me disse que tinha que esperar porque o serviço estava atrasado. Passada uma meia hora lá me dizem para ir buscar o carro e colocá-lo da zona de reparação o que fiz prontamente.
Ao indicar ao funcionário onde se encontrava o dano no vidro, por ser tão pequeno, este diz-me sem mais nenhuma introdução que ao tentarem reparar o dano podia alastrar e ter que se colocar um vidro novo, ao qual eu respondi qual era a responsabilidade da empresa no serviço que prestavam, ao que ele me respondeu que a responsabilidade é do seguro e que não garantiam que não fosse necessário substituir o vidro.
Como não existia nenhuma garantia da parte da Carglass no serviço que iriam prestar, recusei a reparação e disse que anulassem a participação que eles tinham feito à minha companhia de seguros.
Até hoje não tenho nenhuma informação em como a participação tivesse sido anulada o que é lamentável.
Concluo assim que a Carglass presta informação e publicidade enganosa, uma vez que não reparam vidros mas sim, tentam colocar vidros novos quando estes estão cobertos pelo seguro.
A falta de responsabilidade pelo serviço que prestam é gritante e deveria ser denunciado às autoridades competentes, uma vez de qualquer tipo de serviço pressupões uma garantia.
Data de ocorrência: 2 de junho 2023
5 de junho 2023
Estimado cliente, Pedro Vasconcelos.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 93889723, no dia 2023-06-05, que mereceu a nossa melhor atenção.

9 de junho 2023
Estimado cliente, Pedro Vasconcelos.

No seguimento da reclamação número 93889723 e após análise ao exposto, informamos o seguinte, os pedidos de marcação que o cliente submete on line, são acompanhados posteriormente por um contacto realizado dentro do horário de funcionamento da nossa linha de marcações, para que dessa forma o pedido do cliente fique concluído e possamos realizar a recolha dos dados que ficam em falta.

Lamentamos que no dia da marcação tivesse que ficar à espera mais tempo do que era previsto, e salientamos que as informações passadas são de procedimento obrigatório a todos os clientes que se deslocam à nossa empresa com o intuito de reparar o vidro.

Sobre a situação da companhia poderemos confirmar a questão da anulação, solicitamos somente que nos possa referir a matricula do veículo.

15 de junho 2023
Continuo sem receber a informação da anulação do sinistro.
Para efetuarem a participação à companhia não demoraram...
16 de junho 2023
Boa tarde Sr. Pedro Vasconcelos.
Estamos a aguardar que nos forneça a matrícula da sua viatura. Efetuamos esse pedido no nosso registo anterior. Sem a matrícula da sua viatura não temos como aceder ao seu processo.

Pode por favor facultar-nos a matrícula da sua viatura?

16 de junho 2023
Boa tarde Sr. Pedro Vasconcelos.
Acabamos de encaminhar via email o pedido que nos solicitou.

16 de junho 2023
Anulação do sinistro efetuada, no entanto a desresponsabilização da marca pelos serviços que prestam, mentem-se.
16 de junho 2023
A anulação do sinistro foi efetuada, no entanto a falta de responsabilização da marca pelos serviços que prestam, mantém-se.
19 de junho 2023
Bom dia Sr. Pedro Vasconcelos.
O serviço encontra-se anulado e já o confirmamos, como nos solicitou, via email.
A Carglass apresenta as suas mais sinceras desculpas pelo transtorno que esta situação lhe tenha causado.
Necessita de mais algum elemento de nossa parte?
Teremos todo o gosto em tentar ajudar.

19 de junho 2023
Como continuam sem se responsabilizarem pelos serviços que prestam, apenas posso considerar que a reclamação fique sem resolução.
Pedro Vasconcelos avaliou a marca
9 de junho 2023

Continuo sem obter a confirmação da anulação do sinistro por parte da Carglass.... Lamentável que depois de todos os dados que forneci ainda venham pedia a matricula da viatura.