Carglass Marca Recomendada
Autoglass - Vidros para Viaturas, Lda

Carglass - Quebra de vidros meio resolvida

Jorge Silva apresentou a reclamação
11 de maio 2023
Accionei há cerca de duas semanas a cobertura de Quebra de Vidros, depois de me ter confrontado com um vidro rachado na porta traseira do lado do pendura,
Dada a minha profissão de consultor imobiliário, uso o veículo diariamente para deslocações profissionais com clientes pelo que me é fácil detetar quaisquer problemas no funcionamento dos equipamentos da viatura, nomeadamente os elevadores dos vidros elétricos.

Refiro este pormenor porque é aqui que entra a Carglass e a sua forma desonesta de lidarem com problemas que criam. Depois de vários dias a aguardar o vidro de que não dispunham, marcaram a substituição do vidro danificado para segunda-feira, dia 8, às 16:30h.
A viatura foi entregue na loja Oriente da Carglass e recebi um sms a referir que podia ir levantar o carro cerca de hora e meia depois, sempre no pressuposto de que o problema estava resolvido.
Na loja, deram a assinar um documento que confirmava que o serviço tinha sido executado e apenas quando se aproximavam do veículo referiram o pormenor de "os cabos do elevador se terem soltado", tendo sido colocado um autocolante nos comandos do vidro para impedir a respectiva utilização.
Quando questionados, perguntaram se "tem uma oficina de confiança", sugerindo que fosse eu resolver o problema, dado "que ali não efectuam esse tipo de reparações".

O carro entrou na oficina com todos os equipamentos testados e operacionais. Quando o referi, sugeriram que "alguém tentou partir o vidro do carro para o assaltar e teria sido esse factor a provocar o problema nos cabos".
A desonestidade nesta situação salta à vista no argumento acima: um vidro estalado, mas perfeitamente encaixado nas respectivas calhas e sem qualquer deslocação visível relativamente à posição normal, teria dado origem a soltarem-se os cabos, não algum erro do funcionário da loja que procedeu a substituição do vidro danificado.

Claro que me recusei a sair da oficina com as coisas postas nestes termos e foi então que alguém que presumo responsável operacional da loja, depois de exigido o Livro de Reclamações, avançou com a promessa verbal de que iriam contactar uma oficina da zona para proceder à reparação e me ligariam a informar desse facto com a máxima brevidade.
No momento em que escrevo estas linhas, a brevidade já conta vários dias e eu estou privado de utilizar o veículo para as minhas deslocações profissionais, para além de arriscar que o vidro se solte do travão precário que o impede de rolar pela calha até ao fundo da porta sem poder ser levantado de novo.

É uma situação vergonhosa e inadmissível pela qual responsabilizo obviamente a Carglass Oriente.
Data de ocorrência: 8 de maio 2023
11 de maio 2023
Estimado cliente, Jorge Silva.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 92763023, no dia 2023-05-11, que mereceu a nossa melhor atenção.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Serviço Pós-Venda
11 de maio 2023
Boa tarde Sr. Jorge Silva.
Estamos em contato com uma oficina para resolver o seu problema e contamos em breve informá-lo do local onde se deve dirigir para resolver a situação.
Assim que tivermos novidades iremos contatá-lo telefonicamente.

12 de maio 2023
Bom dia Sr. Jorge Silva.
Como falado telefonicamente, fica agendado na MForce Lab para dia 29 de Maio.

29 de maio 2023
Bom dia. Recebi há duas semanas uma indicação escrita do serviço pós-venda da Carglass afirmando que estava marcada para hoje a reparação por conta deles na oficina MForce Labs. Acabo de ligar para a dita oficina e foi-me garantido que nenhuma marcação foi efectuada para hoje por parte da Carglass ou seja de quem for para o serviço em falta (reparação do elevador do vidro).
Assim sendo, o problema continua por resolver.
Bom dia Sr. Jorge Silva.
Muito obrigado por nos remeter este tema e nos dar a oportunidade de ajuda.
A Carglass entrou em contato com a oficina e efetuou um pré agendamento. Ligamos com o Sr. Jorge Silva e confirmamos a data do agendamento.
Ligamos de volta para a oficina para confirmar o agendamento e não nos atenderam os diversos contatos. Mesmo assim, enviamos um email para a oficina (imagem em anexo) a confirmar o agendamento e ficamos a aguardar a sua confirmação. Infelizmente nunca nos retornaram a chamada nem responderam ao email.
Vamos de imediato tentar novamente o contato com a oficina.

Serviço Pós Venda
Esta resposta tem um anexo privado
29 de maio 2023
Sr. Jorge Silva acabamos de entrar em contato com a oficina.
A oficina tem diversos contatos e é provável que a informação se tenha perdido. Existe uma desistência para o dia de amanhã e a oficina confirmou-nos que amanhã consegue analisar a viatura. Consegue ás 08:30 de amanhã?

Bom dia.

Obrigado pela prontidão na vossa resposta.
Consigo ter a viatura entregue na MForce Lab às 08:30h de amanhã, sim.
Então fica agendado.

30 de maio 2023
Acabamos de receber o diagnóstico por parte da oficina.
O nosso Suporte Técnico já se encontra a analisar todas as incidências e assim que tivermos a análise concluída daremos feedback.

1 de junho 2023
Gostava de relembrar que enquanto dura essa análise estou privado do usufruto da viatura, algo que, por via do uso profissional, está a resultar em prejuízos diretos na minha actividade.
Peço por isso que tenham em conta o seguinte: levei o carro a uma oficina de vossa escolha e não minha, para resolver o problema criado. E agora tenho o problema agravado, pois nem posso usar o veículo enquanto duram as análises.
Fico a aguardar a máxima brevidade na resolução definitiva deste assunto.
2 de junho 2023
Bom dia Sr. Jorge Silva.
Acabamos de adjudicar o serviço á oficina onde se deslocou. A oficina irá agendar o serviço consigo e a Carglass entretanto efetuará o pagamento diretamente á oficina.
Jorge Silva avaliou a marca
6 de junho 2023

Fiquei com uma imagem negativa ao nível da loja, pela forma como lidaram com a situação, mas quem lidou com a mesma depois da reclamação aqui colocada esforçou-se por compensar essa má impressão. Duvido que algum dia volte a recorrer a essa empresa.