Carglass Marca Recomendada
Autoglass - Vidros para Viaturas, Lda

Carglass - Substituição de vidro - correu tudo mal

Bruno apresentou a reclamação
17 de fevereiro 2022
Fiz a substituição dum vidro do carro na Carglass, e correu tudo mal. Cobraram-me cerca de14 € para colocar uma proteção temporária, que era apenas um plástico com fita adesiva, mal colocada e feito à pressa. Eu teria feito melhor em 5 minutos com materiais que tinha em casa. Quando colocaram o vidro danificaram-me a borracha onde este desliza e, inicialmente, negaram qualquer responsabilidade e disseram que a borracha teria sido danificada aquando do dano do vidro. Tive que fazer uma queixa e mostrar fotos que tinha tirado quando o vidro estava partido, e só assim se comprometeram a fazer a substituição. Para fazer a substituição a Carglass encomendou o friso que acompanhava a borracha ao fabricante, colocaram mal o friso, que ficou solto, tive que voltar lá duas ou três vezes e cada tentativa de colocarem o friso correu mal. Por fim, depois de todo o incómodo de fazer reclamações, deslocações à Carglass e de duvidarem da minha palavra (a propósito da borracha danificada referida acima) lá conseguiram colocar o friso, mas conseguiram também fazer uma mossa na chapa da porta do carro, devido à muita força aplicada com o polegar ao colocar o friso, o próprio friso ficou com uma zona torcida, também da pressão aplicada, e umas semanas depois reparei que havia umas partes de plástico junto ao botão do elevador da janela, no interior da porta, que tinham o rebordo danificado, pois devem ter colocado uma ferramenta na ranhura na tentativa de retirar esta peça; peça esta que é muito facilmente amovível a partir do interior e não violentanto o exterior. Enfim, um total desastre. Não digo que a Carglass não tenha alguns profissionais educados e competentes, mas aqueles que trabalharam no meu carro falharam em entregar um serviço minimamente profissional e demonstraram ter pouca experiência. Fiquei com a flagrante impressão que a Carglass usa os clientes como cobaias para fazer a formação dos profissionais menos experientes. Continuo à espera duma resposta por parte da Carglass em relação à amolgadela e vou fazer mais uma reclamação por causa dos danos no interior da porta. Carglass, nunca mais!
Data de ocorrência: 5 de novembro 2021
18 de março 2022
Caro cliente

Desde já agradecemos o facto de nos reportar a sua insatisfação relativamente à intervenção na viatura de V/Exa.
Temos indicação de que lhe teriam sido solicitadas fotos para analisarmos a situação e que até ao momento tal não foi possível.

Caso deseje, estamos à sua disposição para efetuar a devida análise.

18 de março 2022

No dia em que me desloquei à Carglass de Alvalade para mostrar a referida mossa na chapa, junto da Sra. responsável da sucursal e assistentes, foi-me pedido que enviasse outra reclamação por email (reclamação esta que enviei a 4 de janeiro e para a qual não obtive resposta. O mais próximo que tive duma resposta foi agora através do portal da queixa, não por email), quando perguntei especificamente se seria necessário enviar mais fotos juntamente com a reclamação, pois ainda não tinha fotografado a referida mossa (pois preferi deslocar-me à sucursal), responderam-me que não seria necessário, bastava enviar as fotos que tinha (que enviei uma segunda vez). Que me lembre ou tenha registo, este email foi a última comunicação por qualquer das partes respeitante a este processo e não recebi qualquer email ou resposta a solicitar o envio de novas fotografias. Agora que sei, vou tratar de tirar e enviar nova fotos, a aguardar.

21 de março 2022

No seguimento deste longo processo, envio as fotos requisitadas da mossa em anexo.

Numa da fotos o círculo a vermelho indica a zona do friso que, por 3 tentativas e deslocações à Carglass, continuava a soltar-se. Ao acompanhar os procedimentos de substituição dos frisos, reparei várias vezes que o técnico aplicava muita pressão no sítio da mossa, com um dos polegares, na tentativa de encaixar o friso na chapa interior da porta. Lembro-me de questionar-me sobre o porquê de tanta força, quando a meu ver faria mais sentido retirar o painel interior da porta para ter acesso aos buracos situados na chapa interior, onde os pins do friso iriam encaixar. Por respeito, não quis interferir e não disse nada. Depois de finalmente encaixarem o friso, apesar de eu ter inspecionado o encaixe do mesmo, não reparei na mossa senão após sair da oficina, talvez porque a mossa se vê melhor quando nos agachamos ou com melhor iluminação.

Atenciosamente,
Bruno Gomes

Saliento que nas fotos anteriores que enviei, esta mossa não estava presente.
21 de março 2022
Caro cliente

Não nos está a ser possível aceder às fotos que indica.
Solicitamos que, por favor, reencaminhe as mesmas para o nosso e-mail posvenda@carglass.pt.

20 de maio 2022
Caro cliente

Enviamos já e-mail no sentido de darmos seguimento à exposição que nos fez.
Pedimos por favor que assim que possível verifique a sua caixa de e-mail.

20 de maio 2022
Obrigado pela notificação. Vi o email e vou tratar de fazer os dois orçamentos solicitados.

30 de julho 2022

Irei tratar de pedir os dois orçamentos em breve, pois de momento encontro-me de férias.

1 de agosto 2022
Caro Sr. Bruno Gomes

Ficaremos aguardar os mesmos.

9 de agosto 2022
Caro Senhor Bruno Gomes

Vimos ressalvar disponibilidade para resolução do assunto pendente.

Agradecemos a sua disponibilidade.

7 de setembro 2022
Olá. Recebi um email a dizer que a reclamação foi encerrada pela marca com o estado "Resolvida", como não está resolvida reabri a reclamação. Tenho estado fora e sem oportunidade para tratar do assunto, mas encontro-me presentemente à espera de um dos dois orçamentos.
26 de outubro 2022
Boa tarde Sr. Bruno,
Já tem algum dos orçamentos que solicitamos?
26 de outubro 2022

Tenho apenas um dos orçamentos que solicitaram, que já enviei por email para posvenda@carglass.pt.

2 de novembro 2022
Boa tarde Sr. Bruno,
Como combinado, o serviço foi adjudicado á oficina relativa ao orçamento que nos fez chegar.
Qualquer ajuda adicional que necessite estamos ao seu dispor.