Papelaria e Tabacaria
CarlinN/A
Intervalopositivo - Lda

Carlin - Recusam a devolução

Paula Santos apresentou a reclamação
1 de outubro 2022 (editada a 10 de outubro 2022)
No passado dia 30 de Setembro dirigi-me a papelaria CARLIN . PORTO NO CENTRO COMERCIAL BOM SUCESSO por cerca das 20:30, pedia ajuda para ver as agendas a qual me foi dada por uma menina brasileira... estivemos a ver as várias agendas , inclusive questionei se não tinham agendas de 2023 mas de 18m a começar já em Setembro deste mesmo ano, a menina apresentou-me uma única opção a qual não ia ao encontro do pretendido com vista diaria e disse que ia arriscar uma de vista diaria apenas de Janeiro a dezembro de 2023... MAS QUE ERA PARA OFERECER, tive o cuidado de questionar se podia fazer devolução caso não fosse do agrado ao que me foi dito que SIM, comprei uma agenda e uma caneta.... no dia seguinte, hoje, 1 de outubro de 2022 NEM PASSADAS 24HRS por volta do 12:15 dirigi-me novamente á loja onde estava a mesma menina, disse que pretendia fazer devolução pois a pessoa em causa tinha mesmo a preferência da vista diária e 18meses ... a menina diz ter que chamar uma outra colega (*) pois não sabia fazer devoluções nem trocas... vem a amiga * a qual me disse que não me faz a devolução, que é contra a politica da loja e que nem tao pouco são obrigados... muito ironicamente disponibilizou-me desde logo o livro de reclamações pois não me faria devolução nem troca.. pedi para falar com a pessoa responsável , disseram que não estava, pedi para entrar em contacto com a pessoa responsável, percebi que falou com um senhor ** que simplesmente não mostrou interesse em resolver a situação , pois não quis falar nem solucionou nenhum tipo de situação. Entretanto... as indicações foram mesmo para amanha domingo eu passar por la mas que a situação iria ser a mesma... Posto isto pedi o livro de reclamações pois tinha os meus filhos no carro em segunda fila e nao iria estar ali ate chamar a policia.

Questionei a que horas passaria domingo , foi me dito que não sabiam... pedi para ,me darem o contacto da pessoa responsável foi me dado um contacto de um senhor que não atende chamadas, não responde a mensagens e deita abaixo tentativas de contacto.

Obviamente que não vou ficar com 32€ empatados porque sim...
venderam um artigo o qual EU TIVE O CUIDADO em questionar se faziam devolução e depois da venda estar feita so porque sim, recusam a fazer devolução???

Parto do principio que a mesma funcionaria que me disse que fazia a devoluçaõ , foi a mesma que não sabia fazer e por isso chamou um amaiga não teve a devida formação para o atendimento ao cliente.

Assim, resta-me esta via visto recusarem-se a atender o telefone e posteriormente, se continuar com a situação por resolver dirigir-me as autoridades competentes.

Apresentei queixa no livro de reclamação, espero solução e devolução por incompetencia de quem esta na frente de loja.
Data de ocorrência: 1 de outubro 2022
Carlin
7 de novembro 2022
Boa Tarde:

Assunto já resolvido, a cliente já foi trocar os produtos que comprou; nunca lhe foi dito que aceitávamos a devolução ( a não ser em caso de defeito), mas sim a troca , que acabou por realizar.
Cumprimentos
Carlin/IntervaloPositivo, lda.
14 de novembro 2022
Infelizmente e passados 20 dias e uma vez que não poderia ficar com um valor tão elevado empatado dirigi-me a loja novamente na esperança de encontrar o proprietário coisa que aconteceu. Ao lá chegar encontrei a menina brasielira que me disse que fazia a devolução e o proprietário ou o pai do responsável... não se percebe tendo em conta que o ramo do senhor é imobiliária , mas isso são outros tantos que nem interessa para o caso...

A menina brasileira continuou com a postura do dito por não dito, pois está mau para arranjar trabalho... e o proprietário disse que não faziam a devolução e que se eu não quisesse fazer a troca esperaríamos por uma resposta da ASAE até resolver... indiretamente vi-me obrigada a fazer alguma coisa obvio, pois passados 30 dias o talão perdia a validade para qualquer uma das opções e visto eu viver tão longe não iria estar sempre a correr para o porto.

CONCLUSÃO: vi-me forçada a ter que ceder a troca por pressão indireta e por uma questão de limites de tempo e falta de flexibilidade da pessoa responsável. Troquei por artigos consumíveis escolares.
Falei em ter aqui a reclação no portal da queixa a resposta que me deram foi que não podiam aqui responder porque não são propriamente CARLIN são revendedores da marca em Portugal e não podiam responder como tal mas afinal.... aqui apareceu uma resposta na tentativa de limparem a borrada que aconteceu. OBVIAMENTE que a marca em Espanha foi devidamente informada quanto ao que aconteceu.

Para terminar em grande e perderem toda a credibilidade o senhor diz-me que se eu quiser ate posso nem trocar o valor total mas o maioritário tenho que trocar (para bom entendedor não perderem tudo), escolho o material e faltavam 3€ e qualquer coisa para atingir o valor total ainda.... chego a caixa e o senhor diz pronto posso lhe dar este valor em dinheiro ou multibanco? e eu digo que é indifrente....

-EMITE UMA NOTA DE CREDITO DO VALOR TOTAL
-FAZ UMA VENDA NORMAL
-FAZ A DEVOLUÇÃO DO RESTANTE

Mas não disseram que não faziam devoluções?
mas nao disseram que eram só trocas?
Que eu saiba troca POLITICA DE TROCA ASERIO CONSISTE EM TROCA PELO VALOR IGUAL OU SUPERIOR!!!

Enfim com este desfecho só pensei .... onde me vim meter, que gente!
A funcionaria dá o dito por não dito! o próprio patrão ora faz só trocas não faz devoluções e depois faz-me devolução....

Muito triste a ganancia dos dias de hoje e falta de respeito com o cliente mas de toda a equipa.
CARLIN BOM SUCESSO, SHOPPING CIDADE DO PORTO É PARA NUNCA MAIS !!!!!

Preferi trocar e trazer os trocos que não cheiravam ao senhor e ao menos ter a minha consciência tranquila que andar sempre a correr para lá e ficar com uma porcaria destas pendente.

Agradeço sim ao portal da queixa pela tentativa mas á gente que não vale mesmo a pena.
Paula Santos avaliou a marca
14 de novembro 2022

Empresa familiar que age por conveniência, que en ganam e mentem e sem respeito pelo cliente... disseram nao poder responder aqui por serem apenas representantes da marca e depois de fazerem chantagem para trocar basicamente ja conseguiram vir aqui responder na tentativa de limpar a borrada que fizeram... nossa senhora, nunca mais com esta gente!