Carlos Santos Hair Shop

Carlos Santos Hair Shop - Reclamação de Troca de Produto

Catarina Alexandra Duarte Gomes
Catarina Gomes apresentou a reclamação
22 de julho 2013

No dia 31 de Maio de 2012 dirigi-me à loja “Carlos Santos Hair Shop” sita na Rua do Comércio, n.º 16 em Viseu para adquirir uma máquina para retirar unhas de gel. A funcionária em questão indicou-me algumas máquinas e questionou-me se era para uso doméstico, dizendo-lhe que sim, disse-me que aquela era a mais indicada e que não daria para devolver. Adquiri uma Broca Elétrica, no valor de 76 euros da marca Medisana. Quando cheguei a casa para utilizar a broca reparei que a broca não tirava o gel da unha, mas que só fazia manicure e pedicure. No dia 02 de Junho dirigi-me à loja para me devolverem o referido valor ou para me trocarem a broca. A funcionária disse que não me podia fazer a troca uma vez que já a tinha usado. É de referir que também não tive o melhor atendimento por parte da funcionária. Decidi escrever no Livro de Reclamações, uma vez que me senti injustiçada, pois: - o produto em questão não satisfaz as minhas necessidades.. - não me fizeram a troca/devolução porque tinha usado o produto, mas a embalagem que envolvia o produto não vinha lacrada nem plastificada, era uma simples caixa, como é que eu sei que não foi utilizada anteriormente? - no talão diz "trocas-só a produtos invioláveis", o que não era o caso. - fui à pagina da marca Medisana (marca da máquina em questão) (* PROIBIDO *://www.medisana.es/pt/postvenda:Cos) e lá diz que: “Devolução de um artigo Os artigos oferecidos na nossa loja virtual estão avalizados pelo Grupo MEDISANA AG. Oferecer a máxima qualidade e a melhor garantia é o nosso compromisso com os nossos clientes. Se quando receba o seu pedido não fica satisfeito, tem um prazo de sete (7) dias, a contar desde a data de recepção para executar o direito de devolução. Os gastos de envio e recolha em caso de devolução correrão por conta do cliente. Para realizar a referida devolução, o produto deve estar em perfeitas condições e na sua embalagem original. Uma vez recebida a mercadoria nos nossos armazéns, e prévia comprovação do estado desta, proceder-se-á à devolução da sua quantia conforme à modalidade de pagamento realizada pelo cliente.!” Se até a própria marca faz a troca, porque é que a joja não o faz?? No dia 15 de junho de 2012 enviei uma carta à ASAE e até ao momento não vi a minha situação resolvida.

Data de ocorrência: 22 de julho 2013