Carlos Simões, Lda

Carlos Simões - Falta de reparação de veículo automóvel como solicitado

Joaquim António Andrade Vermelhudo
Joaquim Vermelhudo apresentou a reclamação
11 de maio 2021
Sou possuidor de uma viatura, marca Citroen C3 1.6 Diesel, ano de 2018 adquirida no em finais de Julho de 2019, no Stand “Carlos Simões”, em Mafra.
No dia 03 de Maio, desloquei-me ao concessionário Citroen “F. Marques & Filhos”, sito na Rua das Camélias – Casal dos Choupos, Mem Martins, a fim efectuar a revisão da viatura supramencionada de matrícula 94-UO-97, no âmbito da manutenção anual pois em média com o mesmo realizo 30.000 Kms anuais, para um automóvel semí -novo e dentro da garantia da marca (Citroen), para 5 anos problemas de motor. Pois foi informado pelos funcionários da Citroen “F. Marques & Filhos”, que a viatura tinha o problema de fuga de óleo pela cabeça do motor, que precisava de ser reparada. Eu como cliente da marca automóvel “Citroen”, como mais de trinta anos e vários modelos de automóveis adquiridos à marca, fiquei contente pelo aviso do Stand Citroen “F. Marques & Filhos”, e os mesmos informaram a marca e representante “Citroen Portugal” do problema da minha viatura, e a marca deu aval à reparação assumindo o problema, junto anexo documento de reparação da fuga cabeça do motor.
O funcionário da Citroen “F. Marques & Filhos”, contactou-me no mesmo dia 03 de Maio, ao final da tarde, informar-me que a Citroen recomendava a reparação do problema nas oficinas do Stand “Carlos Simões”, em Mafra, local onde foi feita a aquisição do veículo 94-UO-97, responsável para solucionar a fuga de óleo no motor.
Pelo que contactei o Stand “Carlos Simões”, a fim de agendar a verificação e reparação da fuga de óleo pela cabeça do motor do meu Citroen C3, dentro da garantia pela marca “Citroen Portugal”. A data disponibilizada pelo Stand “Carlos Simões”, foi o dia 10 de Maio.
E o contacto com funcionário do Stand “Carlos Simões”, em 04 de Maio, foi de descredito por o trabalho de detecção da anomalia e relatório de reparação efectuado pela marca “Citroen Portugal” e o Stand “F. Marques & Filhos”.
Na segunda-feira (10 de Maio), no ato de entrega do veiculo 94-UO-97, no Stand “Carlos Simões”, sito E.N. 116 - Edifício Carlos Simões, nº37 - Paz, 2644-012 Mafra, o funcionário da recepção tem um comportamento lastimável de má formação educação e formação técnica para com o cliente. É situação não verificada por mim em qualquer representante da marca “Citroen Portugal”, pondo em dúvida a honorabilidade e credibilidade dos intervenientes neste lastimável processo.
O veículo ficou no Stand “Carlos Simões”, durante o dia todo para observação técnica dos funcionários da oficina. No final da tarde tomo conhecimentos que ilustres funcionários do Stand “Carlos Simões”, não efectuavam a reparação determinada pela marca “Citroen Portugal S.A”, por discordarem e não ser necessária para a minha viatura.
Estou indignado com a falta de profissionalismos e credibilidade do Stand “Carlos Simões”, fi-lo presencial e faço através desta reclamação.
Como cliente foi pessimamente atendido pelo Stand “Carlos Simões”!!!
Data de ocorrência: 11 de maio 2021
Joaquim Vermelhudo
26 de julho 2021
Exmº(a) Senhor(a)

Assunto foi resolvido com a oficina Carlos Simões & Filhos.
Peço desculpas não ter informado o Portal da Queixa, mas os sinceros agradecimentos pela atenção dada à minha queixa.

Atenciosamente,

Joaquim Vermelhudo.
Joaquim António Andrade Vermelhudo
Joaquim Vermelhudo avaliou a marca
5 de novembro 2021

Por parte da Empresa "Carlos Simões" esteve sempre para comigo como cliente uma atitude de duvida sobre a situação que me levou a efectuar a reclamação. O cliente está sempre em primeiro lugar perante o fornecedor do produto nesta situação um veiculo da marca "Citroen", a viatura em questão tinha problemas de motor para ser reparado e por conhecimento da "Citroen Portugal" que deu aval para o mesma reparação. O concessionário "Carlos Simões", mostrou sempre um comportamento de renitência para o problema por mim demonstrado. Não recomendo e nem vou efectuar mais reparações o mesmo.