• Via José Régio, nº2222 (Estrada Nacional 13)
    4485-860 Vilar do Pinheiro
  • nunogouveia@carmisio.pt

Carmisio Automóveis - Danos na viatura

marco paulo dos santos duarte
marco duarte apresentou a reclamação
18 de setembro 2014

Boa tarde. Venho por este meio reclamar os serviços prestados pela stand Carmisio. No passado dia 6 de Dezembro de 2013 fui a stand para adequerir um viatura da marca Seat do Modelo Leon Cupra do ano 2001, foi-me feita a demonstração com o vendedor e um dos donos, ate fiz um teste-drive, o carro ate estava em boas condições visíveis: bem pintado, com livro de revisões na marca, uma vinheta da próxima revisão e com poucos KM. Era um carro ideal. Fizemos o acordo de venda com 1 ano de garantia Eurocap, a retoma do meu carro antigo e também a promessa de não ter quaisquer problemas com o carro assim dizia o Sr.Pedro dono da stand que o carro estava em boas condições. No ato do levantamento da viatura reparei que uma das lâmpadas dos faróis de nevoeiro estava desligada e ficou resolvido no dia seguindo. Já tinha o carro e resolvi na semana seguinte em passar na minha oficina BOSCH para fazer um plano de manutenção, la na oficina aconselharam a fazer um Check-in, o resultado não foi como esperava, havia muitos danos em varias peças como algumas fugas de óleo ate a válvula EGR estava desligada, os filtros também estavam em mau estado. Resumindo o carro não tinha sido feita uma revisão antes da compra e o mais curioso e que a garantia que tinha sido dada estava carimbada pela BOSCH como estivesse em boas condições. Assim sendo foi a stand confrontar o SR Pedro com o relatório do Check-in, com a conversa ficou decidido em resolver o problema e fazer uma revisão consoante o Check-in. Assim passado dias foi la deixar o carro e arranjaram um para andar enquanto o meu estava na oficina este arranjo demorou uma semana após a revisão ter sido feita fui buscar o carro e o SR Pedro garantiu que estava resolvido o problema, mas nunca me foi dito o que tinha sido feito nessa revisão. Eu com alguma incerteza foi investigar o possível arranjo e constei que pelo menos os filtros tinham sido mudados. Passado poucas semana, já era época festiva, decidi fazer uma limpeza ao carro e que me deparei com agua no interior Pela 2ª vez foi a stand dizer o que estava a acontecer com o meu carro. Ficaram surpreendidos e ate disseram que era impossível aquilo ter acontecido, mas a agua la estava no interior. Foi para a oficina da stand resolver este problema, mais uns 4 dias sem o meu carro, por fim fui buscar o carro a stand e deparei que ainda tinha agua e tinha dito que estava resolvido e que era uma questão de tempo para a agua sair do interior. No mês seguinte estava a ser uma época de muita chuva e a agua no interior era cada vez mais. Pela 3ª vez foi a stand reclamar que não estava bem arranjado a fuga de agua no interior, mais um vez foi para a oficina e alguns dias sem carro fiquei.Alguns dias depois fui buscar o carro e mais uma vez o carro estava com o interior molhado e outra vez foi dito a mesma conversa que com o tempo secava. No 3 mês que tinha o carro, a agua ainda insistia a entrar para o interior e outra vez foi a stand falar que a agua não podia entrar pois tinha uma recém-nascida e que com a humidade e a agua estava a prejudicar a sua saúde. Novamente foi para a oficina da stand para verificar o que estava a acontecer e com uma garantia que desta vez vinha sem agua, mais outros 3 dias sem o carro e na altura de ir buscar o carro, ele ainda estava molhado no interior. Reclamei que me tinham dito que vinha sem agua e mais 2 dias ficaram com ele para retirar a agua do interior. Em espaço de poucas semanas a chuva voltou e a agua no interior tinha voltado também, pela 4ª vez com este problema foi la falar a stand que o carro estava com agua, mas desta vez impuseram a dificuldade de não ter um carro para me emprestar enquanto o meu estava na oficina . Já era muito tempo sem o meu carro e o problema ainda o tinha, como queria resolver de uma vez por todas o problema decidi ir com o carro a oficina da stand, e la desta vez resolveram o problema da agua. Com o andar do dia a dia reparei que o carro pelas manhas quando o ligava pela primeira vez deitava um fumo branco e um mau cheiro. Mais uma vez foi a stand reclamar que não era normal acontecer aquilo com o carro, conversando como o dono foi decidido adicionar a garantia. La fui eu para a minha Oficina que era compatível com a garantia dada, la estiveram a ver, mas descobriram o problema, diziam que podia ser a válvula EGR que estava desligada e não estava a recuperar os gases livertados. mas a garantia não cobria esse tipo de arranjos e que o responsável era a stand assim sendo falei com o responsável na oficina para entrar em contacto com a stand para explicar a situação, assim fui resolver a avaria com a stand mais uns poucos de dias sem carro. quando chegou o dia de ir buscar o carro não me foi dito que tipo de arranjo tinha sido feito. O carro nos meses depois do arranjo andava normal. Hoje, 9 meses com mais 11000KM feitos depois da compra o carro anda a perder força no arranque, anda mais ruidoso anda a falhar nas mudanças e também o tecto do interior a cair o tecido devido a humidade que teve. Mais uma vez revoltado com os acontecimentos fui de novo ao dono falar para resolver o problema e no que me foi dito e que o tecto era problema de fabrico e que o resto tinha que se ver o que se podia fazer, ficou acordado que dentro de 3 dias entravam em contacto para deixar o carro para ser visto. passou os 3 dias e sem um contacto feito por ele, assim sendo. Fui falar a stand e o vendedor não sabia o que se passavas pois o dono não tinha dito para eu deixar la o carro, insisti em quer falar com o Dono pelo telefone assim foi para meu espanto que ele queria que deixasse la o carro e que levasse um carro inferior ao meu e em mau estado pois tinha sido uma retoma da stand. Muito constrangido não aceitei.

Data de ocorrência: 18 de setembro 2014