• Via José Régio, nº2222 (Estrada Nacional 13)
    4485-860 Vilar do Pinheiro
  • nunogouveia@carmisio.pt

Carmisio Automóveis - Serviço defeituoso e falta de compromisso

João Oliveira
João Oliveira apresentou a reclamação
16 de outubro 2019
Antes de mais, quero realçar que enviei sucessivos mails à Carmisio, fiz reclamação no Livro de Reclamações e não obtive qualquer contacto da parte do Stand.

No mês de Junho de 2019, o stand Carmisio vendeu-me um automóvel. Na altura, deram-me duas opções de venda: (1) aquisição do automóvel sem garantia, ou (2) por mais 1.000,00 € faziam uma revisão e recuperação ao veículo e davam uma garantia de 12 meses. Optei pela segunda hipótese. Apenas 1 mês e meio após adquirir o automóvel, os calços dos travões dianteiros necessitaram de ser substituídos, por estarem totalmente gastos. Entrando em contacto com a Carmisio, indicaram que me deveria dirigir a umas instalações da marca do veículo, dando
conhecimento da garantia para que esta pudesse ser acionada. Contudo, por serem peças de desgaste, a garantia não assumiu os custos do arranjo. Tive de ser eu a pagá-lo. Tentei contactar a Carmisio, reportando a situação e reclamando o reembolso do valor do conserto (160,00 €), dado o valor avultado que paguei pela recuperação do veículo. Nem sequer obtive uma resposta da Carmisio, mesmo após três tentativas. Por uma recuperação do automóvel no valor de 1.000,00 € não é de todo admissível que 1 mês depois já tenha de se estar a substiuir
peças do automóvel. Mais grave ainda, por consertos não-cobertos pela garantia dada. Além disso, tão pouco foi admissível sequer terem dado a opção de venda do veículo sem garantia, tal como acima mencionado.
Data de ocorrência: 16 de outubro 2019