15.1

CarNext.com - Carnext - garantia - viatura de substituição

Inês Filipa Duarte Galvão Capicho
Inês Capicho apresentou a reclamação
8 de abril 2023
Adquiri uma viatura à CARNEXT a qual ainda está dentro da garantia. A mesma apresenta, há mais de um mês, várias avarias graves, relacionadas com a parte eléctrica, pondo em perigo a condução da mesma (até porque por vezes nem liga e outras vezes, desliga-se sozinha, tendo, inclusive desligado as lzues sozinha, e em andamento).
Conforme me foi indicado pela CARNEXT/LEASEPLAN, a viatura tem ido, por diversas vezes, à mesma oficina. No entanto, atendendo à dificuldade de reparação, a mesma foi para a marca.
A 28-03-2023 (e apenas nessa data, uma vez que a viatura foi para a marca) foi-me entregue uma viatura de substituição.
Porém, tive de entregar a viatura de substituição na quinta-feira, dia 06-04-2023, sem que me tivessem dado outra viatura de substituição para me deslocar ou qualquer alternativa.
Assim, estou, neste momento, sem a minha viatura - sendo que, de acordo com a oficina, a mesma ainda está na marca e aguarda uma peça nova - e sem qualquer outra viatura de substituição, não tendo, desta forma, como me deslocar.
Desde terça-feira (dia 04-04-2023) que tenho vindo a entrar em contacto com a CARNEXT e a LEASEPLAN, em especial via telefone, informando que, com certeza, precisaria de prorrogar a viatura de substituição, uma vez que a minha viatura continuava sem vir da marca. Contudo, fui completamente ignorada, tendo, no dia 06-04-2023 sido obrigada a entregar a viatura de substituição, sem que tenham encontrado solução: nem me devolveram a minha viatura arranjada, nem me deram uma de substituição.
Uma vez que preciso de me deslocar diariamente, a nível profissional e pessoal, caso segunda-feira não me seja entregue uma viatura de substituição, terei de alugar, directamente, uma viatura. Nesse caso, os custos serão da responsabilidade da CARNEXT/LEASEPLAN, uma vez que a minha viatura ainda se encontra na garantia e preciso de me deslocar.
Toda esta situação tem causado imensos constrangimentos pessoais e profissionais, uma vez que não só estou, completamente, dependente das instruções da CARNEXT/LEASEPLAN, como as mesmas não são prestadas atempadamente e nem apresentam soluções.
Data de ocorrência: 5 de abril 2023