Carplus, SA

CarPlus - Reparação durante a garantia

Nuno Galveia
Nuno Galveia apresentou a reclamação
18 de abril 2022
Adquiri um viatura à Carplus em Julho de 2020, um Peugeot 208 de 2013 com 57.000km. O carro por volta dos 63.500km ligou o aviso para fazer a habitual revisão (oleo, filtros, etc...), por volta dos 68.500km, o carro para alem de ter consumido o oleo, que tiver de repor cerca de 1,5lt começou a apresentar um problema nas rotações principalmente a frio, oscilavam demasiado, quase que o carro se desligava. Mais de 2.000km depois tive que repor novamente o oleo, mais 1 litro. Liguei para a Standout (Kinto), garantia carros usados da carplus, fui deixar o carro no dia 4 de abril numa oficina parceira, no dia 5 de abril ligam a pedir faturas das reparações que já tinha feito ao carro, neste caso a revisão normal que o carro pede, no dia 6 de abril ligam outra vez que por questões de segurança era melhor o carro ir para a oficina Peugeot para tratar do problema, como se não basta-se tive que me deslocar de transportes para ir buscar o carro à oficina parceira e levar à Peugeot de Sintra pois não faziam esse serviço de transporte. Deixei o carro na Peugeot dia 7 de Abril, dia 11 de Abril a Peugeot ligou a avisar que o carro estava pronto, que não tinha problemas e foi só reposto o oleo, oleo esse que na semana a eu ter deixado o carro para reparação eu mesmo o repus e que me ia ser cobrado o valor de 36 euros, que a garantia não iria cobrar. Como já estava à 1 semana sem carro eu mesmo decidi pagar esse valor e ir buscar o carro, quando estou a meio caminho para ir leventar a viatura, recebo um telefonema da Peugeot a pedir desculpa,porque que no preciso momento em que o colega ia a levantar o carro para o por no estacionamento, finalmente repararam que o carro estava com problemas (as rotações...). Hoje dia 18 de Abril, não tenho qualquer feedback de como está a reparação, tento ligar para o numero que tenho na ordem de reparação e ninguem atende, surreal......Desde o dia 4 de abril até hoje dia 18 de abril que estou sem o carro!
Data de ocorrência: 18 de abril 2022
Nuno Galveia
19 de abril 2022
Coincidências das coincidências, após reclamação recebo telefonema para ir buscar o carro hoje dia 19 de abril, no entanto o problema não está resolvido, pois vou ter que voltar à Peugeot depois de feitos 1.000km, para verificarem novamente o que se passa com o óleo...
CarPlus
20 de abril 2022
Caro Cliente,

Confirmamos que recebemos a sua reclamação e que mereceu a nossa maior atenção.

Antes de mais, lamentamos profundamente o seu desagrado.

No seguimento da situação reportada e após solicitarmos esclarecimentos, junto do nosso departamento de gestão de garantias, foi-nos explicado que os 1000 km., consistem na realização de um teste ao consumo de óleo, por forma a determinar se os valores evidenciados no final, estarão dentro dos parâmetros admissíveis pelo fabricante.

Mediante o resultado final do teste, será avaliada pelo fabricante a necessidade de intervenção técnica.

Agradecemos o seu contacto, uma vez que o consideramos imprescindível para melhorar a qualidade dos nossos serviços.

Atentamente,

Serviço Após-venda Carplus

péssimo serviço pós venda,NÃO recomendável