Carplus, SA
  • geral@caetanoretail.pt

CarPlus - Restrição de acesso a campanha

Marta
Marta apresentou a reclamação
30 de julho 2022 (editada a 1 de agosto 2022)
Decidi trocar de carro em Maio/2022 e após alguma pesquisa encontrei um negócio que me pareceu atraente e, assim, decidi adquirir uma viatura na Carplus. Ao dia 27/05/2022 efetuei a reserva do carro, dando o sinal de 200€ combinado. Decidi pagar metade do carro com recurso a financiamento e o restante por dinheiro e retoma da minha viatura.

Foram efetuadas as simulações e no dia 31/05/2022 o vendedor esclareceu-me acerca da mesma. Como era melhor que outra financeira me tinha proposto, dei o aval para o vendedor confirmar à financeira que ia recorrer à mesma. No dia 04/06/2022 dirigi-me ao stand para assinar toda a burocracia e pagar o carro (através de multibanco) e nesses mesmo dia deixei o meu carro anterior e saí de lá com o novo.

Para meu espanto, tinha sido detetado um defeito na pintura que não foi corrigido na "revisão" do automóvel e já tinha sido previamente informada que não sabiam da 2.ª chave do carro, acordando que fariam uma nova. Problema da chave resolvido (encontraram perdida noutro carro!).

Entretanto, nas redes sociais, visualizo a campanha "É chave na mão e 300€ no cartão" que estaria em vigor no mês de Junho para quem recorresse a financiamento no valor mínimo que utilizei, ou seja, tinha condições para usufruir da campanha já que paguei o carro em Junho. Assim que entro em contacto com o vendedor, para minha surpresa, diz que comprei o carro em maio, dado que efetuei a reserva a 27/05.

Quando me dirigi à stand para ir buscar a segunda chave voltei a falar do assunto e desta vez a data da compra era a partir do dia em que o financiamento tinha sido aprovado (UAU), ou seja 31/05 (dia em que emitiram factura recibo do carro) e como tal não podia ter acesso à dita campanha.
Após várias tentativas de explicar a diferença entre reserva e compra, o vendedor e diretor de vendas continuaram a dizer que não tinha direito à campanha. Confrontei-os com a retoma do meu automóvel, cujo documento de compra a favor da Carplus está datado a 04/06 mas eles dizem que a compra foi efetuada a 31/05 (lol). Ou seja, venderam-me o carro a 31/05, compraram o antigo a 04/06 e acham que está tudo bem com as datas.

A 31/05 eu não tinha pago o carro, não tinha assinado a documentação do financiamento e, como tal, poderia ainda recorrer a outra financeira caso me fosse mais favorável. Crédito aprovado é muito diferente de compra do carro. Solicitei o livro de reclamações e aguardo parecer. Ah, e espero que não tenha problemas quanto ao facto de não terem corrigido a pintura do carro antes de ele sair do stand, é muito provável que se possam descartar no serviço pós-venda, no entanto foram alertados para o problema no dia em que fui ver o carro pela primeira vez. Carplus, nunca mais!
Data de ocorrência: 4 de junho 2022
CarPlus
5 de agosto 2022
Boa noite Exma. Sra. D. Marta Cunha.
conforme nossa conversa telefónica a exposição acima mencionada foi por nós aceite, no decorrer da próxima semana será creditado o valor dos 300,00€ no cartão continente cujo o numero a Senhora enviou por e-mail.

Obrigado

Norberto Ribeiro
Resp. Após Venda.
Marta
Marta avaliou a marca
20 de agosto 2022

O facto de ter de reclamar de algo deixa sempre uma impressão negativa, como tal, a minha avaliação vai de acordo com todo processo, sobretudo a postura intransigente dos comerciais da marca face a várias contrariedades de datas. O assunto foi resolvido pelo Sr. Norberto com bastante celeridade e de forma profissional.