10.4

Carris Metropolitana - Impedida de viajar

Carla Ferreira
Carla Ferreira apresentou a reclamação
18 de agosto 2022
Dia 16 de Agosto estava na estação do Oriente para apanhar o autocarro 4701 das 15:15 para a Moita e a srª. Motorista não me quis trazer por eu ser deficiente após eu já ter passado o passe.
Obrigou-me a sair só por eu trazer um andarilho, andarilho esse que se fecha e cabe aos meus pés.
Alegou que aquele autocarro não tinha elevador nem sitio para cadeira de rodas.
Eu subo bem as escadas e já estava lá em cima.
A motorista foi fria e insensível, nunca há 25 anos que ando de transportes públicos nenhum motorista me colocou na rua e me mandou esperar pelo próximo.
Ela não quis foi levantar o rabo do banco para me ir ajudar depois a sair na Moita.
Estava uma senhora com um carrinho de bebé muito maior que o meu andarilho foi e eu tive de ficar quase uma hora na paragem à espera do próximo.
Motorista esse que me sentou no banco atrás dele com o andarilho fechado aos meus pés e não foi nem preciso elevador nem lugar para cadeira de rodas nem sequer a bagageira.
Essa srª tem de ter umas aulas de compaixão e ajuda ao próximo não é só pegar no volante e conduzir porque hoje sou eu amanhã pode ser ela a precisar de ajuda e não vai gostar que lhe façam o mesmo.
Grata pela vossa atenção:
Carla Ferreira