10.3

Carris Metropolitana - Vergonha de serviços

Daniela Carvalho
Daniela Carvalho apresentou a reclamação
9 de janeiro 2023
Desde que a Carris Metropolitana se paresenta ao serviço, verifica-se a ausência de autocarros nas paragens e nos horários que são indicados.
Já enviei vários e-mails, mensagens nas redes sociais e tentativas telefónicas e não tenho resposta nenhuma.

Embora seja geral, a minha situação retoma as Linhas 1723, 1726, 1728, 1730, 1729, 1727, 1733.

Logo no primeiro dia útil de novos horários e autocarros, posso dizer que foi um autêntico caos!
Website sem horários. Horários das paragens incorrectos. Horários ridículos. Atrasos. Autocarros que não aparecem.
Se já é difícil para a população nova, que tem facilidade na busca da informação, imaginem para a população mais velha: estão completamente perdidos.

Por várias vezes tenho estado mais de um hora nas paragens e nenhum dos autocarros que deve chegar, como indicados nos horários afixados nessas mesmas paragems, chegam.

Paguei o passe mensal e apenas consegui utilizá-lo 2vezes. Restantes, foi necessário deslocar-me de uber ou bolt. Caso contrário chegaria atrasada ao trabalho ou outros compromissos que tinha. Ou seja, pago a dobrar.
Deste modo, responsabilizo a entidade e acredito que deva ser reembolsada, pois já perdi mais de 70€ em transportes alternativos + passe mensal.
O que dá um total de 71€. Estou a ficar sem dinheiro, pois o meu ordenado não é grande. Preciso de pagar as restantes despesas. Espero consideração.

Envio e-mail quase todos os dias, pois esta situação ocorre todos os dias. Em cc coloco as câmaras de Lisboa e Oeiras, freguesias e AML. Porque também é da sua responsabilidade asseguraram-se do bem-estar da população. No entanto, nada acontece.

Estou a ficar sem dinheiro, pois o meu ordenado não é grande. Preciso de pagar as restantes despesas. Espero consideração. E como eu, mais população deve estar.

Deixam crianças e pessoas idosas horas à espera de um autocarro, ao frio e de noite. Não dá como não ter repulsa desta entidade.
Data de ocorrência: 9 de janeiro 2023