CARRIS
CARRIS respondeu à reclamação de Vera
há 2 semanas
Nova resposta
CARRIS

CARRIS - Reclamar do motorista que conduz o bus 794 sentido oriente/restauradores

Cara Senhora
Vera Teixeira

Agradecemos o e-mail que nos dirigiu.

A verificação das condições necessárias para utilização do transporte público devem ser efetuadas antes da entrada nos veículos. É sabido que o valor da tarifa de bordo nos autocarros é de 2,00€, conforme publicitado nos autocarros e anunciado no endereço da Carris, www.carris.pt.

O motorista poderia ter apresentado uma solução como a entrega de uma nota de 10 €, sendo o restante troco através de uma Senha de Demasia.

Dado que, por razões de segurança e outras, não é possível cada motorista trazer consigo um fundo de caixa, extenso o suficiente para responder a todas as situações, existe o sistema das “senhas de demasia” para ultrapassar estas situações.

Contudo, esta solução penaliza os clientes, pois obriga-os a deslocarem-se a uma loja da Carris para recuperação do valor da senha, e muitos clientes recusam-na.

Por outro lado, o motorista não pode ficar na paragem parado a aguardar que a cliente consiga efetuar o troco da nota.

Lamentamos os transtornos causados.

Sempre ao vosso dispor, apresentamos os melhores cumprimentos.

Agostinho Antunes