Transportes de Lisboa

Transportes Coletivos de Passageiros

Rua 1º de Maio, N.º 103

reclamacoes@carris.pt

Carris
Carris respondeu à reclamação de Paula
há 7 horas

Carris - Carreira 726

Cara Senhora
Paula Soares

Agradecemos o e-mail que nos dirigiu.

A Carris aposta na formação contínua dos seus motoristas e guarda freios e monitoriza o serviço prestado, com vista a garantir níveis de exigência elevados e responder de forma adequada às necessidades dos nossos clientes.

Comportamentos como o que descreve não se coadunam com o que identificamos como de referência, motivo pelo qual reportámos esta situação à área de enquadramento para que a mesma possa ser analisada internamente tendo em vista a melhoria contínua do serviço prestado.

Lamentamos os transtornos causados.

Carris respondeu à reclamação de Flavio Alexandre
há 1 dia

Carris - Tempo de espera e frequência

Caro Senhor
Flávio Alexandre Caramelo Rodrigues

Agradecemos o e-mail que nos dirigiu.

A carreira 736 na faixa horária das 05:00, tem uma frequência de 10 e 7 minutos.

A Carris, nas atuais circunstâncias, decorrentes da pandemia do Covid19, tem reforçado quer a sensibilização dos seus motoristas e guarda freios para esta temática, nomeadamente para a importância do cumprimento dos procedimentos necessários, quer a monitorização do serviço prestado, com vista a garantir níveis de exigência elevados e responder de forma adequada às necessidades dos Clientes.

Temos adaptado a oferta à procura tendo em atenção a lotação máxima definida para os seus veículos que atualmente é de 2/3 da lotação do veículo, o que representa cerca de 50 clientes num autocarro standard e 100 num autocarro articulado. Nos transportes públicos urbanos em que a lotação inclui passageiros em pé, os 2/3 consideram todos os lugares sentados ocupados e ainda alguns lugares em pé. Esta é uma das razões que levou a que fosse obrigatório o uso de máscara dentro dos transportes públicos.

Núcleo Acompanhamento do Cliente

Carris
Carris respondeu à reclamação de Gonçalo
há 1 semana

Carris - Condução perigosa / abalroamento

Exmo. Sr. Gonçalo Nuno,

Gostaríamos de começar por agradecer o seu e-mail e, lamentar desde já a situação que descreveu. Todo o feedback que recebemos dos nossos clientes, seja ele positivo ou negativo, é visto como uma oportunidade de melhoria do nosso serviço.

Aproveitamos para informar que a CARRIS aposta na formação contínua dos seus motoristas e guarda freios e realiza a monitorização do serviço prestado, com vista a garantir níveis de exigência elevados e responder de forma adequada às necessidades dos clientes.

Comportamentos como o que descreveu, não se coadunam com o que identificamos como de referência, motivo pelo qual encaminhámos para análise e correção junto da área de enquadramento. Este é, como compreenderá, um procedimento interno sobre o qual não podemos dar conhecimento ao publico. Caso entenda, poderá acionar outras diligências que entenda como necessárias.

Queira aceitar as nossas desculpas, pelo sucedido.

Miguel Pereira

Carris respondeu à reclamação de Maria Costa
há 2 semanas

Carris - Compreender o correcto e o errado

Cara Senhora
Maria do Rosário Ferreira da Costa

Agradecemos o e-mail que nos dirigiu.

Compreendemos a sua indignação. Contudo, o motorista perante um representante da autoridade policial não tinha condições para actuar de outra maneira.