Transportes de Lisboa

Evaldo Perfeito comentou uma reclamação à marca Carris
há 3 dias
Novo comentário

Carris - Serviços/motorista sem ética profissional

Ora bem, ontem, dia 29 de Junho, em Lisboa pelas 23h20 minutos na zona do Bairro da Prodac, esperava… ler reclamação

Evaldo Perfeito

Das duas... uma... ou já fizeste alguma coisa ao motorista e ficaste marcado, ou não fizeste sinal para ele parar porque… ler mais

Carris respondeu à reclamação de José Reis
há 4 dias

Carris - Bancos isolados

Caro Senhor
José António dos Santos Reis

Agradecemos o e-mail que nos dirigiu.

A Carris aposta na formação contínua dos seus motoristas e guarda freios e monitoriza o serviço prestado, com vista a garantir níveis de exigência elevados e responder de forma adequada às necessidades dos nossos clientes.

Comportamentos como o que descreve não se coadunam com o que identificamos como de referência, motivo pelo qual reportámos esta situação à área de enquadramento para que a mesma possa ser analisada internamente tendo em vista a melhoria contínua do serviço prestado.

Carris respondeu à reclamação de Vanessa Fernandes
há 5 dias

Carris - Covid19

Vanessa Fernandes

Agradecemos o e-mail que nos dirigiu.

Sempre que verifique uma irregularidade relativa à nossa frota ou ao pessoal tripulante solicitamos que nos envie com a descrição da ocorrência os seguintes dados: o dia, a hora, o número da carreira, a designação da paragem ou local, o sentido de circulação e o número de frota ou matrícula.

Dado que os dados fornecidos na sua reclamação não permitem identificar inequivocamente o motorista, não foi possível investigar a mesma.

A obrigação dos clientes assinalarem a vontade de saírem em determinada paragem carregando no botão para acionarem o sinal de stop já foi retomada. Assim como a necessidade de levantarem o braço na paragem para darem indicação ao motorista de que pretendem transportar-se.

Contudo, essa situação não justifica qualquer atitude de menor educação. Comportamentos como o que descreve não se coadunam com o que identificamos como de referência.

Lamentamos os transtornos causados.

Carris
Carris respondeu à reclamação de maria sousa

Carris - Reclamação

Maria Isabel Sousa

Agradecemos o e-mail que nos dirigiu.

A Carris, nas atuais circunstâncias, decorrentes da pandemia do Covid19, tem reforçado a sensibilização interna e externa para esta temática, nomeadamente para a importância do cumprimento dos procedimentos obrigatórios, assim como na monitorização do serviço prestado, com vista a garantir níveis de exigência elevados e responder de forma adequada às necessidades dos Clientes.

A utilização de máscaras pelos Clientes a bordo dos veículos de serviço público da Carris é uma obrigação legal, pelo que, deve ser objeto de controlo por parte do motorista/guarda-freio, que deve solicitar a sua colocação a quem não a traz. Caso o Cliente não acate este pedido, os motoristas devem seguir os procedimentos estipulados para o efeito, nomeadamente estabelecer contacto com a Central de Comando de Tráfego, para solicitar a presença das autoridades policiais e a imobilização do veículo.

Adicionalmente, a Carris terá o contributo da Polícia Municipal para fazer o controlo da lotação dos veículos e da utilização de máscara por parte dos Clientes. Em locais e períodos de maior afluência de clientes, nomeadamente nas paragens junto aos principais interfaces, estão a ser realizadas ações reforçadas de fiscalização e controlo em conjunto com os agentes de autoridade.

Lamentamos a situação que nos relatou a qual foi reportada à área de enquadramento para que a mesma possa ser analisada internamente tendo em vista a melhoria contínua do serviço prestado.

Carris respondeu à reclamação de Maria Rosa

Carris - Reclamação devido a falta de medidas referentes ao covi-19

Maria de Lourdes Borges de Sousa Rosa

Agradecemos o e-mail que nos dirigiu.

Dado que os dados fornecidos na sua comunicação não permitem identificar inequivocamente o serviço, não foi possível investigar a mesma.

Lamentamos a situação que nos relatou.

Carris respondeu à reclamação de Celeste Fernandes

Carris - Supressão de autocarros

Celeste Fernandes

Agradecemos o e-mail que nos dirigiu.

A viagem programada para as 08h35 em Sete Rios não se realizou devido a avaria de veículo que recolheu para substituição.

Da parte da tarde verificámos um intervalo de espera entre as 16h38 e as 17h05 na paragem 14713, com a consequente aproximação de veículos. Tal deveu-se a dificuldades de circulação, situação que corrigimos na viagem seguinte.

Evaldo Perfeito comentou uma reclamação à marca Carris
há 2 semanas
Novo comentário

Carris - Supressão de autocarros

Hoje, 17 de junho a Carris continua a somar pontos no mau serviço prestado aos utentes. A carreira do… ler reclamação

Evaldo Perfeito

Da SAGA: "A culpa é da Carris, e o cliente tem sempre razão." - Se a carreira devia ter passado a essa hora e não passou,… ler mais

Carris respondeu à reclamação de Isabel Soares
há 3 semanas

Carris - Motorista com conduta nada ética, profissional e social

Isabel Ramos Soares

Recebemos a sua reclamação via e-mail que agradecemos.

Lamentamos os transtornos causados.