CARRIS

CARRIS - Ausência de transportes

Carlos Martins apresentou a reclamação
3 de agosto 2021
Exmos Senhores

Venho apresentar reclamação por ausência muito longa de autocarros após as 23h no qual há muitos passageiros à espera, foto em anexo.
Por exemplo, no dia 2 de Agosto de 2021 no vosso horário noturno após as 23h, eu esperei na paragem pelo autocarro 758, contudo, a linha não foi operada, de modo que fui obrigado a aguardar até às 23:29.

É comum, embora ilegal, que as empresas operadoras do transporte coletivo urbano cometam atrasos ou ausências na prestação dos serviços, especialmente em horários de congestionamento.

Contudo, o usuário do transporte coletivo tem direito à prestação do serviço conforme pactuado entre a vossa empresa e o Poder Público.

Após o dia 1 deste mês, tenho notado a partir das 23h, nesta paragem 758, das amoreiras, sentido Cais Sodré - Portas de Benfica, uma aglomeração anormal de passageiros na paragem, autocarros lotados, falta de limpeza e atrasos ou ausências de transporte. Muitas dessas situações são contrárias ao que indicam especialistas para combater o contágio do coronavírus.

Pretendo saber se vão melhorar o vosso serviço que prestam aos passageiros, cidadãos.
Data de ocorrência: 2 de agosto 2021
CARRIS
5 de agosto 2021
Boa tarde.

Recebemos a sua comunicação, que mereceu a devida atenção.
Informamos que, no dia 01 de Agosto, existiu um atraso na viagem programada para as 23h00, no sentido Portas de Benfica/ Cais do Sodré (que partiu com 08min de atraso, às 23:08) devido a acidente de terceiros.
As condições viárias resultantes provocaram atrasos de passagem a partir dessa hora, mas todas as partidas foram cumpridas com exceção da situação referida.
A alteração para os horários de Agosto na carreira 758, aumentou de forma geral o intervalo de passagem a partir das 23h00.

Apresentamos cumprimentos.
6 de agosto 2021
Resposta inútil da Carris.
Carlos Martins avaliou a marca
6 de agosto 2021

Respostas inúteis da Carris.