• Rua 1º de Maio, N.º 103

Carris - Chip de passe Lisboa viva com problema

Graca Doutel
Graca Doutel apresentou a reclamação
3 de agosto 2018

A minha reclamação é referente à qualidade do chip dos cartões Lisboa Viva (passe): tenho um cartão com validade até 2021, mas já comecei a ter dificuldade de passar nas maquinas do metro. Quando fiz o carregamento no dia 31-08-2018, tive que me dirigir ao atendimento porque na maquina não passou, o senhor que me atendeu disse que tinha que o substituir porque já não estava a ler bem. Pois substitui-lo tem custo e era suposto ele durar até 2021, não entendo porque colocam uma validade tão grande quando ele só dura 3 anos.
Pelo que pretendo a substituição sem custo, uma vez que o cartão não está partido.

Data de ocorrência: 3 de agosto 2018
CARRIS
13 de agosto 2018
Cara Senhora
Maria da Graça Pedro Mendes Doutel

Agradecemos o e-mail que nos dirigiu.

Actualmente todos os cartões Lisboa Viva têm um prazo de garantia de 2 anos, contados a partir da data de emissão do mesmo. Durante este período o cartão será trocado gratuitamente se o mesmo se avariar. Caso contrário, se o cartão estiver danificado ou fora do período de garantia, terá de ser pago.

O cartão Lisboa Viva obtido através de requisição normal tem um custo de 7 € (perfil normal) ou 3,50 € (perfil com desconto) e um prazo de entrega de 10 dias úteis. Pode ser obtido nos postos de venda da Carris (Quiosques mob Carris, Loja mob S. Amaro, Loja mob Arco do Cego), do Metropolitano de Lisboa, Transtejo, Fertagus, CP, etc.

A emissão do cartão com urgência tem um custo de 12 € ou 6,00 € (perfil com desconto), é efectuada com um prazo de entrega de 1 dia útil na Carris no Espaço Cliente de S. Amaro, na Rua 1º de Maio 93, Lisboa, e no Espaço Cliente do Arco do Cego, Av. Duque D’Ávila, 12, Lisboa, nos dias úteis, das 9:00H às 17:00H, sujeito à disponibilidade de senha.

O cartão Lisboa Viva poderá também ser requisitado com urgência na Transtejo, no Espaço Cliente sito no terminal fluvial do Cais do Sodré, (dias úteis, das 8:00 às 18:45 horas) e no Metropolitano de Lisboa, nos Postos Lisboa Viva Urgentes, nas estações do Marquês de Pombal e Campo Grande, dias úteis, das 7:45 às 19:45 horas, tendo um prazo de entrega de 1 dia útil.

Os funcionários do serviço são possuidores de bastante experiência no assunto, sendo que é a sua avaliação que conta para a decisão de se considerar o cartão danificado ou não.

Sempre ao vosso dispor, apresentamos os melhores cumprimentos.

Agostinho Antunes
Graca Doutel
Graca Doutel avaliou a marca
1 de agosto 2019

Não resolveram nada, tive que comprar outro