CARRIS

Carris - Comportamento do motorista na estrada

Joana M
Joana M apresentou a reclamação
31 de outubro 2019
Por volta das 19 horas de quinta-feira, 31 de Outubro de 2019, o motorista de um autocarro que penso que fosse o 726 (pensei ter visto bem o número da carreira, mas agora confesso que não tenho a certeza, mas felizmente recordo bem a matrícula: 61-87-ZB) no sentido Sapadores, ao descer a Rua Jacinta Marto, teve uma condução ostensivamente agressiva e perigosa, aproximando-se demasiado de mim, que conduzia uma Piaggio 125, e simulando um possível abalroamento. Se num primeiro momento pensei que pudesse ter sido falta de atenção - o que já seria grave -, com a repetição e o acenar de cabeça em picardia na minha direcção não ficou lugar a dúvida: aquele motorista, conduzindo um autocarro da Carris, achou que tinha o direito de assustar e ameaçar uma condutora de um motociclo de 125 cc. E reincidiu no comportamento.
Só parou com os acenos desafiantes de cabeça, aliás, quando lhe fiz entender que não estava a olhar para ele, motorista, mas a tomar nota da matrícula do veículo que conduzia. Não é admissível, é perigoso, é anti-profissional e dá uma péssima imagem da empresa que a formação da Carris possa produzir bullies da estrada.
Data de ocorrência: 31 de outubro 2019
CARRIS
8 de novembro 2019
Bom dia.

Agradecemos o seu e-mail.

Começamos por lamentar a situação que nos relatou.

A CARRIS aposta na formação contínua dos seus motoristas e guarda freios e realiza a monitorização do serviço prestado, com vista a garantir níveis de exigência elevados e responder de forma adequada às necessidades dos nossos clientes.

Comportamentos como o que descreve não se coadunam com o que identificamos como de referência, motivo pelo qual reportaremos esta situação à área de enquadramento indicada para que a mesma possa ser analisada internamente. Todas as ocorrências que nos são enviadas são encaminhadas para análise tendo em vista uma perspetiva de melhoria contínua do serviço prestado.

Não hesite em contactar-nos sempre que julgar necessário.

Ver perfil de
1 de novembro 2019

Certos ciclistas e motociclistas também têm um comportamento de risco, não zelam pela sua segurança ao fazerem certas manobras desnecessárias, como não cumprem o Código da Estrada. Como refere é um profissional e como tal não iria comprometer a sua e a dele, segurança , ao abanar a cabeça está a repudiar o seu comportamento na estrada e não uma qualquer tentativa de abalroamento . Será sempre mais fácil apontar o dedo, do que reconhecer certos erros , talvez ande mais segura se andar de transportes públicos , se um dia chegar a andar, repare na condução de um ou uma e observe também o lado de fora e a maneira como se comportam os automobilistas, peões ,ciclistas e motociclistas ,talvez mude de ideias sobre a capacidade e profissionalismo em evitar muitos ,mas muitos acidentes /incidentes.