CARRIS

Carris - Covid19

Vanessa Fernandes
Vanessa Fernandes apresentou a reclamação
26 de junho 2020
O condutor do autocarro 760 foi extremamente mal educado quando eu referi que devia ter parado na paragem mesmo sem eu tocar no respetivo botão para sinalizar a minha saída, pois segundo a DGS as ordens é que os condutores eram obrigados a parar em todas as paragens para evitar contactos em botões comuns a todas as pessoas ajudando assim a evitar mais um ponto de contacto para a situação extrema que o mundo está a passar com a Pandemia Covid19. O condutor foi mal educado e arrogante dizendo que somos obrigados a tocar nos botões e que a DGS não obriga a nada muito menos os botões são alguma fonte de contágio. Acho que este tipo de condutores numa altura destas devia ser bem avaliado se esta apto a conduzir os autocarros. Para além de que não tinha a máscara colocada no sitio correto. É de uma falta de respeito ainda haver pessoas as desvalorizar o esforço de todos, que tal como eu nos temos de deslocar em transportes mal higienizados e com faltas de educação por parte dos condutores para trabalhar e ser profissionais de saúde para ajudar pessoas como este condutor irresponsável e arrogante.
Data de ocorrência: 26 de junho 2020
CARRIS
29 de junho 2020
Cara Senhora
Vanessa Fernandes

Agradecemos o e-mail que nos dirigiu.

Sempre que verifique uma irregularidade relativa à nossa frota ou ao pessoal tripulante solicitamos que nos envie com a descrição da ocorrência os seguintes dados: o dia, a hora, o número da carreira, a designação da paragem ou local, o sentido de circulação e o número de frota ou matrícula.

Dado que os dados fornecidos na sua reclamação não permitem identificar inequivocamente o motorista, não foi possível investigar a mesma.

A obrigação dos clientes assinalarem a vontade de saírem em determinada paragem carregando no botão para acionarem o sinal de stop já foi retomada. Assim como a necessidade de levantarem o braço na paragem para darem indicação ao motorista de que pretendem transportar-se.

Contudo, essa situação não justifica qualquer atitude de menor educação. Comportamentos como o que descreve não se coadunam com o que identificamos como de referência.

Lamentamos os transtornos causados.

Sempre ao vosso dispor, apresentamos os melhores cumprimentos.

Agostinho Antunes

Será que o elevador também pára em todos os andares? um simples cotovelo aciona a campainha do autocarro, um lenço, um objecto como o telemóvel. parar em todas as paragens é ridículo desnecessário, só parar por parar ,afinal todos temos pressa de chegar ao nosso destino ,mas parece-me que está mais preocupada com botões que com os passageiros que vão ao seu lado com a máscara pelos queixos ,com o nariz de fora etc..... Estes profissionais nunca pararam estiveram na frente a transportar enfermeiros e auxiliares nunca foram louvados nas redes sociais e muito menos nos media . Também têm família ,também se tentam proteger e deslocam-se certamente noutros transportes que não têm tanta qualidade como a Carris sujeitos a ser contagiados em aglomerações . Bom senso da sua parte era o mínimo exigido, muitos gostariam de ter transportes como a Carris disponibiliza.

Isso é em todas as carreiras, se não tocar não param e respondem mal