CARRIS
CARRIS Marca Recomendada
  • Rua 1º de Maio, N.º 103
  • reclamacoes@carris.pt

Carris - Pintura do carro estragada devido aos eléctricos da carris

Anthony Bento apresentou a reclamação
11 de agosto 2020
Sou residente de Lisboa, mais propriamente Alcântara, local onde passam vários eléctricos.
Reparei recentemente que a pintura do meu carro perdeu o brilho, tem vindo a ganhar não só ferrugem bem como uma textura áspera no geral, estando neste momento a cor original do carro alterada.
Os danos do meu carro foram causados devido aos eléctricos que largam fagulhas na estrutura de cabos eléctricos, sendo que no meu caso não tenho outra alternativa senão estacionar na rua, ficando inevitavelmente exposto a estas fagulhas.
Gostaria de ser compensado pelos danos causados no meu carro, fico a aguardar uma resposta da Carris.
Data de ocorrência: 11 de agosto 2020
CARRIS
17 de agosto 2020
Caro Senhor
Anthony Bento

Recebemos a sua comunicação, que mereceu a devida atenção.

O contacto da roldana com o fio da rede aérea, causa pontualmente a libertação da partículas metálicas constituídas, na sua maioria, por elementos de cobre e de bronze, daí a sua coloração castanha / alaranjada. Durante todos os anos de operação com este sistemas (quase 100 anos de operação), não dispomos de evidências de que estas partículas possam causar qualquer dano na pintura.

Sempre ao dispor, apresentamos cumprimentos.

Caro Senhor
Anthony Bento

Recebemos a sua comunicação, que mereceu a devida atenção.

Sempre ao dispor, apresentamos cumprimentos.

Agostinho Antunes
19 de agosto 2020
Caro Senhor,

Convido-o então a ver o meu carro para assim verificar os danos que os cabos eléctricos fizeram na pintura do mesmo.
Fala de que não dispõem de evidencias mas ao mesmo tempo diz que esses mesmos cabos libertem partículas metálicas com a coloração castanha/alaranjada, cores essas que são as que estão no meu carro, dando uma ideia da pintura estar com ferrugem além de que passando com as mãos pela pintura parece lixa.
Fico a aguardar o vosso retorno e compensação pelos danos causados.

Melhores cumprimentos,
7 de setembro 2020
Caro Senhor,

No seguimento da resposta a minha reclamação, continuo a aguardar o vosso feedback desde 19 Agosto.
Caso não seja possível a visita in loco a viatura, disponibilizo-me a enviar fotografias.
Na evidencia de que "o contacto da roldana com o fio da rede aérea, causa pontualmente a libertação da partículas metálicas constituídas, na sua maioria, por elementos de cobre e de bronze" apelo a celeridade neste processo e compensação pelos danos causados.

Anthony Bento

Ps: Agradeço que não generalizem o meu caso, o facto de não terem recebido reclamações ultimamente, não justifica o facto de me terem danificado o carro causando um enorme transtorno.
25 de novembro 2020
Caro Senhor,

Continua a aguardar uma resolução da vossa parte relativamente ao tema.
O carro ficou com a pintura danificada e na resposta que me deram, confirmam que o contacto da roldana com o fio da rede aérea, causa pontualmente a libertação da partículas metálicas constituídas, na sua maioria, por elementos de cobre e de bronze, daí a sua coloração castanha / alaranjada. Essa cor que fala é exactamente a cor que está no meu carro, ficando com uma ferrugem que por mais limpezas e polimentos, essa cor já não sai.
Mantenho o convide para inspeccionar o estado da pintura do meu carro caso necessário.
Pretendo portanto ser compensado pelos danos causados.

Melhores cumprimentos,
Anthony