CARRIS
CARRIS Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
98,2%
Tempo Médio de Resposta
79,7%
Taxa de Solução
84,2%
Média das Avaliações
43,4%
Taxa de Retenção de Clientes
53,5%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
  • 213613000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua 1º de Maio, N.º 103
    1300-472 Lisboa
  • reclamacoes@carris.pt
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Carris - Reclamação

Resolvida
maria Isabel sousa
maria sousa apresentou a reclamação
26 de junho 2020
Exmos. Senhores
Venho por este meio fazer uma reclamação, para expor o que me aconteceu ontem de manhã no autocarro 760 no calvário por volta das 9h e 25, Estando logo na primeira fila entrei, seguida inesperadamente de uma avalanche de pessoas, que se acotovelavam umas às outras, mal se podendo mexer. Não havendo qualquer controle das mesmas, falei com o motorista, dizendo como era possível deixarem entrar tantos passageiros, quando nas lojas, supermercados, farmácia, talhos etc....tínhamos de manter o distanciamento obrigatório, e nos autocarros, podiam estar todos a monte. resposta do motorista, se a Senhora quiser pode sair. Até quando se vai manter este estado de calamidade pública, sujeitando as pessoas a contrair o vírus. Será que ninguém toma a responsabilidade por este estado de coisas? Não há um fiscal? Quando muito antes da pandemia, o próprio motorista punha cobro aos excessos? O Governo ou seja lá quem for tem que por termo a este flagelo, que põem em perigo a saúde das pessoas . Agradeço a rápida solução deste problema.
Maria Isabel
Data de ocorrência: 26 de junho 2020
CARRIS
26 de junho 2020
Cara Senhora
Maria Isabel Sousa

Agradecemos o e-mail que nos dirigiu.

A Carris, nas atuais circunstâncias, decorrentes da pandemia do Covid19, tem reforçado a sensibilização interna e externa para esta temática, nomeadamente para a importância do cumprimento dos procedimentos obrigatórios, assim como na monitorização do serviço prestado, com vista a garantir níveis de exigência elevados e responder de forma adequada às necessidades dos Clientes.

A utilização de máscaras pelos Clientes a bordo dos veículos de serviço público da Carris é uma obrigação legal, pelo que, deve ser objeto de controlo por parte do motorista/guarda-freio, que deve solicitar a sua colocação a quem não a traz. Caso o Cliente não acate este pedido, os motoristas devem seguir os procedimentos estipulados para o efeito, nomeadamente estabelecer contacto com a Central de Comando de Tráfego, para solicitar a presença das autoridades policiais e a imobilização do veículo.

Adicionalmente, a Carris terá o contributo da Polícia Municipal para fazer o controlo da lotação dos veículos e da utilização de máscara por parte dos Clientes. Em locais e períodos de maior afluência de clientes, nomeadamente nas paragens junto aos principais interfaces, estão a ser realizadas ações reforçadas de fiscalização e controlo em conjunto com os agentes de autoridade.

Lamentamos a situação que nos relatou a qual foi reportada à área de enquadramento para que a mesma possa ser analisada internamente tendo em vista a melhoria contínua do serviço prestado.

Sempre ao vosso dispor, apresentamos os melhores cumprimentos.

Agostinho Antunes
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.