CARRIS

Carris - Reclamação de comportamento do motorista

Saadia Monteiro Ribeiro de Carvalho Sa
Saadia Sa apresentou a reclamação
1 de novembro 2018

No dia 29/10/2018, por volta das 09:55, na paragem Latino Coelho, na Av. dos Bombeiros Voluntários de Algés, estava na paragem a espera do autocarro 750 sentido Algés-Oriente. A paragem estava cheia e não pensei ser necessário sinalisar com a mão para o motorista parar. Como fui a primeira a entrar, o motorista se dirigiu a mim aos gritos: "acha que vou advinhar que vai pegar o autocarro?" e começou com comentários xenófobos pelo fato de eu ser brasileira. Não parou de falar em altos berros, muito mau humorado e mau educado. Só comigo! Eu apenas disse a ele que era uma pena numa segunda-feira logo cedo e ele já estar com tanto mau humor. Não é a primeira vez que vejo cenas como essa nos autocarros da carris. Já vi um motorista gritar com uma senhora bastante idosa até que ela começou a chorar. São estúpidos, grosseiros e mau humorados. Deveriam dar lugar a outros que precisam e querem trabalhar já que não gostam da empresa onde trabalham. Nós não temos nada a ver com as condições de trabalho deles. Pagamos o nosso passe e exigimos respeito. Acho que deveríamos sempre dar uma queixa no livro de reclamações. Com muitas queixas provavelmente a empresa seria forçada a tomar uma atitude contra esses senhores. Já fiz queixa na empresa e vou fazer no livro de reclamações.

Data de ocorrência: 1 de novembro 2018
CARRIS
14 de novembro 2018
Agradecemos o e-mail que nos dirigiu.

A Carris aposta na formação contínua dos seus motoristas e guarda freios e realiza a monitorização do serviço prestado, com vista a garantir níveis de exigência elevados e responder de forma adequada às necessidades dos nossos clientes.

Comportamentos como o que descreve não se coadunam com os que identificamos como de referência, motivo pelo qual reportámos esta situação à área de enquadramento do tripulante para que a mesma possa ser analisada internamente. Todas as ocorrências que nos são enviadas são encaminhadas para análise tendo em vista uma perspetiva de melhoria contínua do serviço prestado.

Apresentamos um pedido de desculpas pelos incómodos causados.

Sempre ao vosso dispor, apresentamos os melhores cumprimentos.

Ananias Sanches Semedo
Saadia Monteiro Ribeiro de Carvalho Sa
Saadia Sa avaliou a marca
14 de janeiro 2021

Nada fizeram em minha defesa

Ver perfil de
2 de novembro 2018

Existem variados tipos de passageiros, os ESTÚPIDOS, OS QUE ANDAM À BORLA,OS MAL EDUCADOS-HUMURADOS e gente como a Senhora. Existem regras bem definidas nos transportes públicos que estão bem afixadas , basta cumprir com metade delas e nem dá pelo motorista. É mais fácil "bater" no motorista que está um pouco indefeso, que reclamar no livro de reclamações melhores autocarros, mais fluidez de trânsito ,passes mais baratos ,melhores horários, se tudo isto fosse exigido talvez muito do comportamento mudasse , tanto do passageiro como do motorista. A xenofobia que tanto alega, dá para os dois lados, vivemos numa sociedade em que alguns parasitas alimentam-se de quem trabalha, a justiça por vezes demora e todas essas, fobias e perseguições por vezes vêm ao de cima. Temos que ser mais tolerantes e olhar de outra maneira para quem está do outro lado. Reclame que está no seu direito e faz muito bem ,mas reclame com " pés e cabeça".